Nélson Veríssimo não quer que os seus jogadores desvalorizem o desafio com a Belenenses SAD, depois das emoções fortes de terça-feira, quando a equipa defrontou o Liverpool, para a 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.

O treinador do Benfica também não quer a equipa a pensar no jogo da 2.ª mão, na próxima quarta-feira. Admite mudar algumas peças, numa lógica de gestão física dentro de um ciclo exigente, mas o que quer é todo o plantel concentrado em defrontar um adversário em boa forma, apesar de ocupar a penúltima posição do campeonato.

"Vai ser um jogo difícil. É uma equipa que pontuou nos últimos quatro jogos e saiu da última posição. Têm todas as aspirações e sentem que a luta pela manutenção é viável. Num ciclo de 15 dias temos cinco jogos de grau de dificuldade elevado. As decisões são feitas em cima da gestão física. Escolher os que estão mais aptos fisicamente, sem desvalorizar o jogo com a Belenenses SAD", alerta, em conferência de imprensa.

Veríssimo espera um adversário que "não tem muito a perder", a jogar num "bloco médio/baixo para se defender". "Reconhecemos mérito ao trabalho que o treinador em feito, portanto, temos de estar num bom nível", afirma.

O jogo com o Liverpool, depois da derrota por 1-3, pode esperar: "Sabemos que a seguir temos um jogo bastante difícil em Liverpool. O resultado torna a nossa missão difícil, mas não impossível e, no seu devido tempo, vamos pensar na importância desse jogo com o Liverpool".

Vertonghen, castigado, Lucas Veríssimo e Rodrigo Pinho, a recuperar de lesões, não estão disponíveis para o jogo com a Belenenses SAD. A partida realiza-se no sábado às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.