Tempo
|
A+ / A-

I Liga

Treinador da Belenenses SAD não espera Benfica ferido

08 abr, 2022 - 13:29 • Redação

Equipa de Franclim Carvalho ocupa o penúltimo lugar da liga portuguesa, mas vem de uma vitória contra o Portimonense e não perde há quatro jornadas.

A+ / A-

O treinador da Belenenses SAD não espera encontrar um Benfica afetado pela derrota europeia com o Liverpool, este sábado, em jogo da jornada 29 do campeonato.

"Não espero um Benfica ferido, porque são competições diferentes, mas não vencendo há dois jogos acredito que tenham muita vontade de ganhar", diz Franclim Carvalho, em conferência de imprensa.

Olhando para o cansaço que os encarnados podem ter, por terem jogado na terça-feira, o técnico não espera maior facilitismo, porque acredita que Nélson Veríssimo fará uma rotação da equipa.

"Vai ter desgaste, porque teve uma segunda parte muito boa. Não é benefício [para o Belenenses SAD], porque sabemos da qualidade [do Benfica]. Acredito que vão fazer alterações, mas a dinâmica está bem instalada", atirou o treinador português, acrescentando que a sua equipa vai ter de estar pronta para "sofrer sem bola".

Polémica da primeira volta e luta pela manutenção

Ainda recordando o episódio do confronto da primeira volta, no Jamor, em que a Belenenses SAD entrou em campo com apenas nove jogadores, dois deles guarda-redes, face a um surto de Covid-19, Franclim Carvalho diz que "o que passou, passou" e que muita coisa mudou entretanto.

"Quando isso aconteceu eu não estava cá, o Benfica tinha outro treinador, houve muitas mudanças", aditou o técnico que lembrou que o Conselho de Disciplina já se pronunciou sobre o assunto ao ilibar a Belenenses SAD de qualquer culpa.

No cargo desde janeiro, altura em que sucedeu a Filipe Cândido, o treinador da Belenenses SAD afirmou que há um aspeto em que o seu clube pode ser superior aos encarnados. "Não sei se somos superiores ao Benfica em determinado aspeto, mas mais que nós nenhuma equipa pode ter a crença e a vontade de somar pontos, podem ter a mesma, mas não mais", reforçou.

A Belenenses SAD está, neste momento, no penúltimo lugar da liga portuguesa, mas não perde há quatro jornadas. O facto de defrontar um grande não muda a amboção, nem altera a carga de uma eventual vitória. Importante, sublinhou, é somar pontos.

"[A vitória] significa apenas os pontos que vamos somar, porque precisamos de muitos e com urgência, para alcançar o nosso objetivo, a começar já com o Benfica, não tem significado especial".

O Benfica-Belenenses SAD, a contar para a jornada 29 do campeonato, está marcado para este sábado, às 18h00. Jogo com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+