Luís Filipe Vieira foi reeleito e vai estar mais quatro anos na presidência do Benfica, uma reeleição que na opinião de Toni foi fruto da obra feita.

"A vitória de Luís Filipe Vieira é uma vitória anunciada, porque há uma obra feita que irá perdurar para todo o sempre, porque são coisas que mudaram muito o Benfica, e os sócios quiseram ser gratos com Luís Filipe Vieira", conclui o antigo treinador e jogador do Benfica, em entrevista à Renascença.

Vieira venceu com 62,59% dos votos, contra os 34,71% de Noronha Lopes. O desempenho do candidato da Lista B é destacado por Toni, que considera que Noronha Lopes "apresentou um projeto interessante".

Foi o ato eleitoral mais participado da história do Benfica, com mais de 37 mil sócios a exercerem direito de voto, o que, na opinião do antigo treinador, é uma "manifestação de grande vitalidade do clube".

Apelo à união

Agora, sublinha Toni, é importante promover a união. "Depois das eleições há um vencedor, que é Luís Filipe Vieira, e agora há apenas um Benfica, e não três Benficas, e há que continuar esse trabalho e melhorá-lo, o que obriga Vieira e toda a sua equipa a melhorar o trabalho feito", entende.

No discurso de vitória, Luís Filipe Vieira também apelou à união de todos os benfiquistas. O presidente reeleito compromete-se a dar continuidade ao trabalho dos últimos cinco mandatos, que avalia como positivo, mas também demonstrou vontade de corrigir erros cometidos.

Vieira venceu as eleições mais concorridas do Benfica e será presidente até 2024. Noronha Lopes reuniu a preferência de 34,71% dos votantes e Rui Gomes da Silva não foi além dos 1,64%.