Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Noronha Lopes reage à derrota. "A semente de um Benfica novo está plantada"

29 out, 2020 - 02:40 • Redação

O candidato recebeu 34,71% dos votos, nas eleições mais concorridas da história do clube.

A+ / A-

João Noronha Lopes assumiu derrota nas eleições do Benfica, mas acredita que não foi tempo perdido. O candidato recebeu 34,71% dos votos, nas eleições mais concorridas da história do clube.

"Somos benfiquistas nas vitórias, mais ainda nas derrotas. Sinto o mesmo hoje. Sou ainda mais benfiquista depois desta campanha memorável. Estou aqui muito orgulhoso do caminho que percorremos. Mostramos que é possível lutar por um Benfica mais próximo da sua essência, mais ambicioso. Não é o resultado que desejavamos, mas não foi uma luta perdida", afirmou.

O candidato deixa um apelo aos jovens que se deixaram cativar pela ideia de um Benfica renovado.

"Os interesses do Benfica estão a cima de tudo. O clube que amo desde criança, que me enche a alma, virá sempre primeiro. Muitos jovens votaram pela primeira vez. A semente de um Benfica novo está plantada. Sei que, a partir de agora, muitos se vão voluntariar para se afirmar num futuro assente em transparência e credibilidade. Não esmoreçamm no amor e dedicação ao nosso clube, futuro é deles e o Benfica também é deles", prossegue.

Noronha Lopes deu os parabéns a Luís Filipe Vieira, através de chamada, após saber os resultados e destaca a importância de apoiar o clube no jogo de quinta-feira, para a Liga Europa.

"Fiz a minha parte, quem se juntou fez a sua. Já liguei ao presidente Luís Filipe Vieira para o felicitar pela sua reeleição. Mesmo com atual presidente, nada será como dantes. Com essa mudança e esse grau de exigência, será o Benfica que ganhará. Quando ganha o Benfica, ganhamos todos. Muito obrigado a todos. Amanhã é outro dia, dia de jogo. Voltarão os cachecóis, vamos apoiar o Benfica. Viva o Benfica", disse.

O candidato lamenta ainda que nada tenha sido feito para garantir segurança do voto eletrónico: "Fizemos várias questões ao presidente da MAG para salvaguardar ato eleitoral. Infelizmente isso não aconteceu, o que lamentamos", critica.

Primeira e última candidatura

Noronha Lopes confirmou ainda a ideia que já tinha adiantado durante a campanha: não se voltará a candidatar.

"Tenho compromisso com a minha família que esta seria a única eleição. Vamos ver como as coisas se passam, mas nunca abdicarei da minha cidadania benfiquista", afirma.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • zerozero
    29 out, 2020 Esses publicam 19:16
    Não sei para que têm caixa de comentários se não publicam nada. De resto não acredito que não hajam centenas de comentários sobre este assunto. Não há problema: o Zerozero.pt publica

Destaques V+