Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Dias Ferreira agradece "sim" antecipado de Gyokeres à continuidade no Sporting

26 dez, 2023 - 12:45 • João Fonseca com Redação (texto)

Antigo dirigente leonino admite que, se o ponta de lança sueco saísse em janeiro, a luta pelo título ficaria comprometida.

A+ / A-

José Dias Ferreira, antigo presidente da mesa da Assembleia Geral do Sporting, considera que o "sim" de Viktor Gyokeres à continuidade em Alvalade, pelo menos, até ao final da época é uma boa notícia.

Em declarações a Bola Branca, o antigo dirigente sportinguista aplaude a frontalidade do goleador sueco, em entrevista ao jornal "Record".

"Era uma situação que era preciso ele clarificar. Ele, acima de tudo, porque é ele que tem a última palavra para dizer se quer ou não [ficar]. Não me admira que ele tenha essa atitude, que é sensata, e ainda bem que é ele, porque a vontade dele é necessária também, porque a do Sporting, a partir de um determinado momento [se batessem a cláusula de rescisão de Gyokeres, de 100 milhões de euros], podia não ser possível", vinca.

A afirmação do ponta de lança internacional sueco, de 25 anos, à beira da abertura do mercado de transferências de janeiro, veio descansar os adeptos do Sporting. Mais ainda quando a imprensa lhe aponta vários interessados, como Chelsea, Arsenal ou Borussia de Dortmund.

Dias Ferreira não tem dúvidas de que, se Gyokeres saísse, a luta pelo título poderia estar comprometida. Assim o diz a história.

"As ambições do Sporting teriam de, se calhar, ficar mais limitadas. É um marcador de golos, o que é absolutamente indispensável. O Sporting na época em que foi campeão tinha um Pote que, além de grande jogador, foi goleador. Lembro-me que nos dois campeonatos anteriores o Sporting teve sempre um goleador, Acosta e depois Jardel", recorda.

Dias Ferreira não esconde, também, a surpresa com o facto de, ainda em Inglaterra, no Coventry City, da II Liga, Viktor Gyokeres não ter suscitado o imediato interesse dos grandes clubes da Premier League - os mesmos que, agora, se mostram interessados em contratá-lo ao Sporting.

"Nós admiramo-nos como não repararam nele. Olham sempre para grandes vedetas e para grandes jogadores, porque têm dinheiro, portanto, se calhar, o seu 'scouting' não procura tanto. É um nível de valores e de jogador para que não olham tanto", sugere o antigo dirigente leonino.

Viktor Gyokeres é um dos grandes destaques da primeira metade da época no futebol português, com 17 golos e seis assistências em 20 jogos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+