Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conteúdo Patrocinado

Passatempo Dia da Criança no Jardim Zoológico

Ana Marta Domingues


Participou no passatempo? Para ganhar convites para um dia em grande, passado em família, era preciso que até terça-feira, dia 31 de maio, enviasse um áudio do seu filho a explicar o melhor de ser criança para o whatsapp 962 007 500. Se foi um dos participantes, muito obrigado.

Já são conhecidos os vencedores deste passatempo:

Ana Cabral

Cláudia Colaço

Gil Palma

Paulo Calado

Patrícia Nunes

Muitos parabéns a todos!

O Dia da Criança é com a Renascença e o Jardim Zoológico. Todos os dias são deles e o mundo também. Mas há um dia especial no ano dedicado aos mais pequeninos: 1 de Junho é Dia da Criança e a Renascença e o Jardim Zoológico prepararam tudo para que este ano a celebração da data fosse mesmo inesquecível.

Divirta-se neste programa no Dia da Criança e não só. Todos os dias são bons para visitar o Zoo! Aproveite o fim-de-semana e as férias para visitar os animais. Ir ao Zoo é sempre um programa fantástico para fazer em família. Conhece os bebés do Jardim Zoológico? Já viu as crias de suricata? São irresistíveis!

Conheça as crias de Suricata:

Com apenas 1 mês de idade começam agora a sair dos túneis onde nasceram para explorar a instalação, sempre junto da progenitora e atentas aos alertas da “sentinela”.

Assista ao Encontro com o Apicultor e descubra ainda as curiosidades mais ternurentas sobre os animais com a ajuda dos guias do Zoo. Não perca as Animal Talks.

No dia da Criança o Jardim Zoológico promove encontros especiais com os guias/educadores do Zoo. Sabia que os tigres têm almofadas na base das patas para não fazerem barulho quando caminham pela vegetação? E que o elefante espalha lama no corpo com a tromba para se proteger do sol? Fique a saber estas e outras curiosidades nas Animal Talks do Jardim Zoológico.

As famílias são convidadas a levar as suas crianças a deslocar-se pelos misteriosos trilhos do Zoo, onde vão viver momentos de pura aprendizagem, observando os comportamentos dos animais e onde poderão colocar as questões que sempre tiveram curiosidade em saber.

O Zoo trabalha diariamente, educando, conservando e investigando, para proteger os animais, plantas e habitats, da extinção. Nos próximos 25 anos, 1/4 de todas as espécies de mamíferos e 1/8 das espécies de aves correm o risco de extinção, sendo premente a sensibilização para a mudança de comportamentos.

Passe momentos incríveis na companhia de familiares e animais. Descubra todos os segredos guardados pelos animais selvagens e contribua, simultaneamente, para um projeto mundial de conservação de espécies em vias de extinção.

Visite o site e o Instagram do Jardim Zoológico.

Sobre o Jardim Zoológico:

A principal missão do Jardim Zoológico é desenvolver um parque, tanto zoológico como botânico, como um centro de conservação, reprodução e reintrodução de espécies em vias de extinção, através da investigação científica e de programas de enriquecimento ambiental. Aliados a estes fatores estão as vertentes pedagógicas e lúdicas. O Jardim Zoológico foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica e, atualmente acolhe cerca de 2000 animais pertencentes a cerca de 300 espécies.

No dia 28 de maio de 2022 celebra 138 anos.

Consulte aqui o Regulamento do passatempo do Dia da Criança.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.