Tempo
|

Renascença Ouve +
A+ / A-

Parceria Renascença / Câmara Municipal de Gaia

Que respostas dar à crise depois da pandemia?


Pandemia: Respostas à Crise é um conferência da Renascença em parceria com a Câmara Municipal de Gaia para debater o papel das Instituições Sociais e do Poder Local nas respostas mais urgentes aos grandes desafios sociais que a pandemia trouxe. Reserve a manhã de dia 27 de maio para acompanhar este encontro na sua rádio, a partir do Auditório da Bienal Internacional de Arte de Gaia.

Em tempo de pandemia a Europa enfrenta novos desafios sociais. Questões com impacto direto na vida quotidiana de todos: no emprego, nas condições de trabalho justas, na igualdade de oportunidades, nos cuidados de saúde ou na proteção social. Torna-se urgente debater as respostas possíveis a estes desafios em Portugal. É neste contexto que surge a conferência Pandemia: Respostas à Crise, uma iniciativa da Renascença em parceria com a Câmara Municipal de Gaia para debater o papel das Instituições Sociais e do Poder Local.

Ao longo da manhã de 27 de maio acompanhe na Renascença, a partir do Auditório da Bienal Internacional de Arte de Gaia, os vários debates e intervenções programadas sobre que respostas poderemos dar à crise provocada pela pandemia. Conheça os caminhos possíveis a percorrer e o papel desempenhado pelas instituições sociais e o poder local perante os novos desafios criados pela pandemia.

Oportunidade para ouvir diversas personalidades nacionais, de diversas instituições ligadas às políticas sociais, a dar o seu contributo para a definição do futuro das políticas sociais europeias, com particular foco na realidade portuguesa.


PANDEMIA: RESPOSTAS À CRISE. O PAPEL DAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS E DO PODER LOCAL

Programa: 27-05-2021

9.00 – Boas-vindas

9.15 – Sessão de Abertura

9.15 – 1º Painel - Pandemia: o papel das Instituições Sociais

- Manuel Lemos - União das Misericórdias Portuguesas

- Lino Maia – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade

- Rita Valadas – Cáritas Portuguesa

- Francisco Assis – Conselho Económico e Social

10.45 – Intervalo

11.00 – Intervenção de Edmundo Martinho, Coordenador da Comissão de Estratégia Nacional de Luta Contra a Pobreza.

11.15 – 2º Painel – As respostas das autarquias à crise

- Eduardo Vitor Rodrigues – Presidente da Câmara de Gaia

- Hernâni Dias – Presidente da Câmara de Bragança

- Bernardino Soares – Presidente da Câmara de Loures

12.30 – Encerramento

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.