Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

José Fernando Rio

"Com Sérgio Conceição nunca mais se ouviu falar de hegemonia do Benfica"

07 jun, 2021 - 14:00 • João Fonseca

José Fernando, candidato às últimas eleições do FC Porto, regozija-se com a renovação do treinador, com a formação e mostra-se confinante na construção de um plantel que deverá sofrer algumas baixas de jogadores importantes.

A+ / A-

A nação portista recebeu com satisfação a renovação de Sérgio Conceição até 2024, com o FC Porto.

José Fernando Rio, candidato nas últimas eleições, em declarações a Bola Branca, revela o seu contentamento pelo desfecho de um dossiê que começava a causar alguma ansiedade entre os portistas. No entanto, e dado o desfecho, o conhecido sócio azul e branco lembra que "na última década, há um FC Porto antes do Sérgio Conceição e um FC Porto depois do Sérgio Conceição".

Esta afirmação serve para sustentar aquilo que diz ser "uma inversão de ciclo".

"Quando parecia que ia haver um domínio do Benfica no futebol português, o FC Porto parecia num certo declínio desportivo e financeiro, a entrada de Sérgio Conceição deu por completo a volta a esse assunto. Nunca mais se falou de hegemonia do Benfica", reforça o advogado.

Daí que conclua que o entendimento entre Pinto da Costa e o treinador seja "uma boa notícia para os adeptos do FC Porto". Também reconhece, contudo, e admitindo que a aproximação do Nápoles tenha "sido real", que o treinador não saiu porque os italianos falharam o apuramento para a Liga dos Campeões.

Mais saídas, além de Marega

Marega já deixou o FC Porto, mas José Fernando Rio prevê que o plantel sofra outras baixas de "alguns jogadores importantes. Por outro lado, o candidato derrotado por Pinto da Costa nas últimas eleições, está seguro que nesta renovação, Sérgio Conceição garantiu que terá reforços de qualidade, depois de "ter feito autênticos milagres".

O treinador não voltará a "dar um mergulho no escuro" na construção de um grupo que permita lutar pelos objetivos do Dragão.

A terminar, José Fernando Rio destaca a satisfação pela excelente "marca azul e branca" deixada na seleção de sub-21 que perdeu a final para a Alemanha, sublinhando os nomes de Fábio Vieira, eleito o melhor jogador do torneio, Diogo Costa e Francisco Conceição.

O conhecido portista fala de "orgulho nestes jogadores" e aponta que é preciso tirar "retorno desportivo ou financeiro", desde que não possa ter ambos, no aproveitamento futuro dos atletas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+