Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

FC Porto

Sérgio Conceição mais longe do Nápoles

25 mai, 2021 - 12:50 • Eduardo Soares da Silva

Treinador pretende continuar a disputar a Liga dos Campeões e Nápoles falhou o acesso na última jornada do campeonato.

A+ / A-

Depois de a Renascença ter adiantado que Sérgio Conceição estava mais longe de rumar ao Nápoles, o presidente do clube italiano confirmou, em declarações ao "MaisFutebol", que o português não vai orientar a equipa italiana.

"É completamente falso. O novo treinador do Nápoles já está encontrado e vamos anunciá-lo dentro de uma semana. Nunca conversei com Sérgio Conceição", disse.

O treinador luso, de 46 anos, pretende continuar a disputar a Liga dos Campeões.

O Nápoles falhou o acesso à Champions na última jornada do campeonato e de acordo com as informações recolhidas por Bola Branca, esse foi o principal motivo que levou Sérgio Conceição a ponderar bem a possibilidade, uma vez que pretende continuar a jogar a liga milionária.

Nesse sentido, continua em aberto o futuro do técnico, que tem mais um mês de contrato com os dragões. A intenção do FC Porto é de negociar a renovação com Sérgio Conceição, uma vontade admitida e reforçada pelo presidente Pinto da Costa em diversas ocasiões.

Sérgio Conceição chegou ao FC Porto em 2017/18 e, em quatro temporadas, conquistou dois campeonatos, uma Taça de Portugal e duas Supertaças Cândido de Oliveira. Esta temporada, a equipa portista terminou no segundo lugar da classificação, lugar que dá acesso direto à Champions, e venceu a Supertaça, em dezembro, ao Benfica.

O jornal "Corriere dello Sport", que avançara em primeira mão a mudança do treinador do FC Porto para Itália, dá como garantido que o negócio caiu e que o clube ter-se-á virado para Christophe Galtier, que acaba de ser campeão francês com o Lille, Luciano Spalletti, que está sem clube, e Simone Inzaghi, na Lázio.

[notícia atualizada às 20h40 depois de o presidente do Napoles ter confirmado que Sérgio Conceição não será o treinador]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+