Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Covid-19. Benfica com defesa nova e adjuntos interinos

20 jan, 2021 - 11:00 • Redação

Jorge Jesus tem muitas dores de cabeça para o jogo contra o Braga: uma defesa profundamente afetada pelo surto de Covid-19 e praticamente toda a equipa técnica em isolamento, tendo de recorrer a adjuntos da equipa B.

A+ / A-

O Benfica apresenta-se, esta quarta-feira, na meia-final da Taça da Liga contra o Sporting de Braga com uma defesa profundamente alterada, devido aos casos de covid-19 que assolam a equipa principal, assim como Jorge Jesus terá companhia diferente no banco de suplentes.

Aos 17 casos de Covid-19 que o Benfica detetou na terça-feira, juntaram-se mais dois defesas na última ronda de testes, Otamendi e Nuno Tavares. Waldschmidt, Diogo Gonçalves, Gilberto, Vertonghen e Grimaldo. Ao todo, seis dos sete infetados são defesas, o que implica profundas alterações nas escolhas.

Na ala direita, Jesus não tem outra opção que não seja utilizar João Ferreira na direita, uma vez que André Almeida está lesionado, Gilberto e Diogo Gonçalves estão infetados.

À esquerda, o cenário complica-se. Nuno Tavares iria ser titular depois do teste positivo de Grimaldo na terça-feira. Com a ausência do jovem lateral, Jesus poderá recorrer a Cervi para cumprir a posição. O argentino tem alinhado nessa posição em algumas partidas dessa época.

O técnico conta com mais opções para o eixo da defesa, mas perde Vertonghen e Otamendi, a dupla de centrais titular: Ferro, Todibo e Jardel continuam à disposição de Jorge Jesus.

O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e o diretor técnico, Luisão, também acusaram positivo. Até Jorge Jesus esteve em dúvida para jogo, mas testou negativo à Covid-19 na terça-feira, apesar de ter acusado sintomas. Para a frente de ataque, Jorge Jesus não pode contar com Waldschmidt.

Jesus com nova equipa técnica

O técnico do Benfica não contará com a colaboração de cinco dos seus seis assistentes. João de Deus, Fernando Ferreira e Pietra estão entre os novos casos, Márcio Sampaio e Mário Monteiro, outros dois elementos da sua equipa técnica, estão em isolamento desde a semana passada.

Tiago Oliveira é o único adjunto disponível para o jogo com o Braga, situação que obrigou o Benfica a compor a equipa técnica de alguma maneira. Em Leiria estarão presentes técnicos da equipa B para assistir Jorge Jesus.

A presença do Benfica na Taça da Liga chegou a estar em risco. O surto levou o Benfica a contactar a Direção-Geral da Saúde (DGS), no sentido de esclarecer se havia motivo para suspender atividade. Na resposta, a DGS atribuiu responsabilidade da decisão à autoridade regional de saúde.

Perante esse esclarecimento, o Benfica ajustou o plano de preparação da partida, mediante as limitações, e estará no jogo com o Braga, para disputar o acesso à final da Taça da Liga.

Benfica e Sporting de Braga medem forças esta quarta-feira, às 19h45, na meia-final da Taça da Liga, em Leiria. O jogo terá relato na Renascença e acompanhamento, ao minuto, em rr.sapo.pt.

Estes são os jogadores que o Benfica tem à disposição:

Guarda-redes: Vlachodimos, Helton Leite, Svilar

Defesas: João Ferreira, Ferro, Todibo, Jardel

Médios: Pizzi, Gabriel, Chiquinho, Samaris, Weigl, Taarabt

Avançados: Pedrinho, Everton, Tiago Araújo, Cervi, Darwin Núñez, Rafa, Seferovic, Gonçalo Ramos, Ferreyra

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+