Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica

Jorge Jesus testa negativo à Covid-19

19 jan, 2021 - 21:54 • Redação

O treinador apresentou sintomas gripais, foi testado e estará no banco no jogo com o Sporting de Braga, na meia-final da Taça da Liga.

A+ / A-

Veja também:


Jorge Jesus testou negativo à Covid-19 esta terça-feira, esclarece o Benfica, em nota publicada no site. O treinador estará no banco de suplentes no jogo com o Braga, na quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça da Liga.

No dia em que o Benfica detetou 17 novos casos de Covid-19, entre eles três adjuntos de Jorge Jesus, o treinador principal dos encarnados apresentou sintomas gripais e realizou novo teste. O resultado indica que não está infetado pelo novo coronavírus.

O Benfica tinha cancelado a conferência de imprensa com o treinador, marcada para as 14h00 desta terça-feira, como medida profilática e na sequência dos casos identificados.

Jesus terá colaboração de treinadores da equipa B

Jesus não contará com a colaboração de cinco dos seus seis assistentes. João de Deus, Fernando Ferreira e Pietra estão entre os novos casos. Márcio Sampaio e Mário Monteiro, outros dois elementos da sua equipa técnica, estão em isolamento desde a semana passada.

Tiago Oliveira é o único adjunto disponível para o jogo com o Braga. Em Leiria estarão presentes técnicos da equipa B para assisrtir Jorge Jesus.

Entre os 17 novos casos de Covid-19,há cinco jogadores infetados e indisponíveis para a meia-final da Taça da Liga: Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen e Grimaldo. O presidente do clube, Luís Filipe Vieira, e o diretor técnico, Luisão, também acusaram positivo.

O surto levou o Benfica a contactar a Direção-Geral da Saúde (DGS), no sentido de esclarecer se, perante o número de infetados, havia motivo para suspender atividade.

Na resposta, a DGS atribuiu responsabilidade da decisão à autoridade regional de saúde, no que respeita aos infetados e aos contactos de risco, e ao Benfica, no que diz respeito aos restantes jogadores.

Perante esse esclarecimento, o Benfica ajustou o plano de preparação da partida, mediante as limitações, e estará no jogo com o Braga, para disputar o acesso à final da Taça da Liga.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+