Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Taça da Liga

Covid-19. Benfica confirma que vai a jogo frente ao Braga

19 jan, 2021 - 20:49 • Redação

Tal como a Renascença avançara, o Benfica não recebeu notificação em contrário, pelo que vai disponibilizar os jogadores que testaram negativo ao novo coronavírus para a "final four" da Taça da Liga.

A+ / A-

O Benfica confirmou, esta terça-feira, que vai disputar a "final four" da Taça da Liga, apesar dos cinco casos de Covid-19 no plantel.

Tal como a Renascença avançou, o clube da Luz atestou, em comunicado, que vai a jogo na quarta-feira, frente ao Sporting de Braga, nas meias-finais, “com a ambição de vencer a prova, à imagem do que acontece em todas as competições que disputa”.

O Benfica informa que "não recebeu por parte das autoridades competentes", Direção-Geral de Saúde (DGS) e Liga de Clubes, "qualquer recomendação contrária às regras até agora vigentes nas competições nacionais". Por isso, além de isolar todos os jogadores que testaram positivo, vai incluir aqueles que que testaram negativo à disposição de Jorge Jesus.

Perante as dificuldades, os encarnados destacam o “inabalável espírito de grupo e tenacidade” do plantel, que possibilita à equipa marcar presença na meia-final da Taça da Liga, "com o desígnio de vencer um troféu que já conquistou por sete vezes”.

O Benfica manifestou que tem cumprido “escrupulosamente” as normas e recomendações das autoridades competentes e revelou que, “ao longo da época, realizou mais de 7.000 testes SARS-CoV-2 a todos os elementos da sua estrutura profissional”. Ago que “se situa claramente acima das orientações da DGS e do que se encontra estipulado pela Liga de cubes”.

Na quarta-feira, o Benfica defronta o Sporting de Braga, nas meias-finais da Taça da Liga, a partir das 19h45, em Leiria. Não poderá contar com Gilberto, Vertonghen, Grimaldo, Diogo Gonçalves e Waldschmidt, os mais recentes casos positivos ao novo coronavírus.

Esta terça-feira, o Benfica tinha dado conta de 17 casos de infeção pelo novo coronavírus entre jogadores, equipa técnica e "staff", no decurso dos testes de despistagem realizados desde sábado, e entre os quais o caso positivo do presidente, Luís Filipe Vieira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+