Tempo
|
A+ / A-

Benfica identifica cinco jogadores infetados com Covid-19

19 jan, 2021 - 15:14 • Redação

Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen e Grimaldo testaram positivo ao novo coronavírus.

A+ / A-

Waldschmidt, Gilberto, Diogo Gonçalves, Vertonghen e Grimaldo são os cincos jogadores que testaram positivo à Covid-19 nos testes recentes realizados pelo Benfica, em que foram identificados 17 novos casos positivos.

Numa nota publicada no site, os encarnados informam que a infeção do alemão foi detetada no sábado e dos restantes jogadores na segunda-feira.

Jorge Jesus não conta com os cinco, pelo menos, nos 10 dias seguintes à identificação da infeção, o que significa que todos falham o jogo das meias-finais da Taça da Liga com o Braga e o encontro com o Nacional da Madeira, da jornada 15 do campeonato.

Não estarão também disponíveis para a final da Taça da Liga, no sábado, caso o Benfica elimine o Braga. Waldschmidt poderá voltar no jogo com a Belenenses SAD, para a Taça de Portugal, marcado para 28 de janeiro. Os restantes estarão a cumprir o último de isolamento, caso seja confirmada a data da partida referente aos quartos de final da competição.

Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, Luisão, diretor técnico, João de Deus, Fernando Ferreira e Pietra, adjuntos de Jesus, também estão entre os 17 novos casos de Covid-19.

Benfica pediu esclarecimento à DGS e prepara-se para ir a jogo

O Benfica anunciou, em comunicado, na manhã de terça-feira, que foram detetados 17 novos casos de Covid-19 no clube, entre jogadores, equipa técnica e "staff".

Os encarnados informam que "na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos" remeteram para a Direção-Geral da Saúde (DGS) "a decisão de se apresentarem em competição nos próximos 14 dias."

Na resposta, a DGS atribuiu responsabilidade da decisão à autoridade regional de saúde, no que respeita aos infetados e aos contactos de risco, e ao Benfica, no que diz respeito aos restantes jogadores.

Perante esse esclarecimento, o Benfica, que havia cancelado a conferência de imprensa de Jorge Jesus de antevisão do jogo com o Braga e que estava marcada para as 14h00, ajustou o plano de preparação da partida, mediante as limitações, e prepara-se para a partida, agendada para esta quarta-feira, às 19h45, em Leiria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+