Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Surto no Louletano obriga a reforço de testagem em Loulé

30 ago, 2020 - 17:04 • Joana Gonçalves

Há já 38 casos ligados a este surto, 34 deles no clube. Todos os atletas estão em isolamento e estão a ser feitos testes a familiares e a outros possíveis contactos com os jogadores.

A+ / A-

Veja também:


O surto de Covid-19 em Loulé, com origem no Louletano Desportos Clube, obrigou ao reforço da testagem entre os contactos dos jogadores na cidade algarvia, adiantou este domingo à Renascença o presidente do clube.

"A esposa de um jogador que trabalhava num lar fez o teste e está tudo bem. Todos os jogadores estão em isolamento, mesmo aqueles que não testaram positivo, assim como todas as pessoas que contactaram com eles", explica António do Adro.

Segundo a Sic Notícias, o surto já infetou um total de 38 pessoas, 34 delas no clube de futebol sénior, entre atletas e elementos da equipa técnica. À Renascença, o presidente do Louletano confirma apenas os 34 casos no clube.

O estádio municipal de Loulé vai continuar de portas fechadas, adianta a mesma fonte, tal como a sede do Louletano.

No sábado, o Algarve registou 37 novos casos de Covid-19, o maior aumento na região desde a chegada da pandemia a Portugal.

Os dados da Direção-Geral da Saúde foram conhecidos um dia depois de ter sido noticiado o surto no Louletano.

Na sexta-feira de manhã, a delegada de Saúde regional de Faro garantiu que a situação epidemiológica no Algarve estava “estabilizada”, apesar de a população ter praticamente triplicado, com o aumento de turistas.

“Não temos nenhum foco ou surto de grandes dimensões ativo. [Temos] alguns pequenos surtos, de transmissão familiar ou laboral”, adiantou Ana Cristina Guerreiro na conferência de imprensa quinzenal da Proteção Civil Distrital, em Loulé.

Desde o início da pandemia, Portugal conta 7.768 casos confirmados de Covid-19, 41.885 doentes recuperados e 1.819 óbitos.

O relatório da DGS divulgado este domingo dá ainda conta de um total de 14.064 casos ativos – o valor mais alto desde 13 de julho, ou seja, das últimas duas semanas e meia. Antes disso, é preciso recuar a 23 de maio para encontrar um valor superior ao avançado esta manhã.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+