Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Balanço DGS

Mais uma morte e 320 infetados com Covid-19 em Portugal

30 ago, 2020 - 14:17 • Marta Grosso , Joana Gonçalves

Vítima mortal é da região Norte, tal como 51% dos novos casos. Madeira e Açores sem novas infeções.

A+ / A-

Portugal registou, nas últimas 24 horas, mais 320 casos de infeção pelo novo coronavírus e uma morte associada à Covid-19, doença causada pelo Sars-Cov-2.

Os números avançados neste domingo pela Direção-Geral de Saúde (DGS) revelam um aumento de 51% na região Norte (mais 162 casos), onde também ocorreu o único óbito.

Em termos de novas infeções, Lisboa e Vale do Tejo (LVT) surge em segundo lugar, com 121, seguida de longe pela região Centro (com 20), o Alentejo (com 11, como na sexta-feira, dia 28) e o Algarve (com mais seis).

Nas regiões autónomas da Madeira e dos Açores não há registo de novos casos ou óbitos.

Voltando às contas nacionais, a DGS aponta para mais 119 pessoas dadas como recuperadas nas últimas 24 horas, mas também para mais 200 casos ativos no país.

Distribuição dos números pelo país


Desde o início da pandemia, Portugal conta 7.768 casos confirmados de Covid-19, 41.885 doentes recuperados e 1.819 óbitos.

O Norte é a região com mais mortes (849). Segue-se Lisboa e Vale do Tejo (LVT), com um total de 663, o Alentejo (22), o Algarve (17) e o arquipélago dos Açores (15). Na Madeira, não houve ainda registo de qualquer óbito associado ao novo coronavírus.

O relatório da DGS dá ainda conta de um total de 14.064 casos ativos – o valor mais alto desde 13 de julho, ou seja, das últimas duas semanas e meia. Antes disso, é preciso recuar a 23 de maio para encontrar um valor superior ao avançado neste domingo.

O número de pessoas internadas aumentou, neste domingo, para 341 (mais 17 do que no sábado), das quais 41 estão em unidades de cuidados intensivos (mais uma).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+