Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Feirense garante que retoma da II Liga "não é caso fechado"

04 jun, 2020 - 16:45 • Redação

Equipa de Santa Maria da Feira considera que a decisão de pôr fim à II Liga "é ilegal, não fundamentada e precipitada" e acredita que ainda é possível retomar a prova em tempo útil.

A+ / A-

A SAD do Feirense garante que a continuidade da II Liga continua em discussão e que não a deixará "cair no esquecimento".

Em entrevista à Renascença, a diretora executiva da Liga de Clubes, Sónia Carneiro, disse que apenas uma decisão do Governo poderá fazer com que a II Liga seja retomada, uma possibilidade que não encara com realismo. Em comunicado, a SAD do Feirense critica a Liga por, "uma vez mais", invocar "uma suposta decisão do Governo" para concluir que não há condições para a II Liga ser terminada.

"A CD Feirense SAD aguarda por essa decisão do Governo, que o Presidente da Liga não apresentou aos seus associados. A Direção da Liga não tem, nem tinha, legitimidade, nem competências legais e estatutárias para decidir o que decidiu. Para que a Liga pudesse cancelar a Segunda Liga e estabilizar a classificação final, teria de alterar o Regulamento das Competições, em sede de Assembleia Geral e não o fez", escrevem os fogaceiros.

A SAD do Feirense sublinha que o que consta da ordem de trabalhos da assembleia geral da Liga de 8 de junho é a ratificação das deliberações "relativas às medidas de resposta à pandemia de Covid-19, que incluíram a suspensão definitiva da II Liga e a estabilização da classificação final". Decisões que, no entender dos feirenses, "é ilegal, não fundamentada e precipitada".

Ainda é possível retomar a II Liga


O Feirense acredita que, "face à estratégia gradual de levantamento de medidas de confinamento, ainda é possível disputar o que falta da II Liga". Por isso, apresentou à Mesa da Assembleia Geral da Liga uma proposta no sentido de mandatar a Direção da Liga para contactar o Governo e a Direção-Geral da Saúde, com vista à retoma da II Liga em tempo útil:

"A CD Feirense SAD não deixará, em sede própria e no exercício dos seus direitos, de tudo fazer para ver declaradas as ilegalidades das deliberações da Direção da Liga, pugnando pelo seu direito de indemnização, para que possa ser ressarcida de todos prejuízos que teve e que irá ter, defendendo os seus interesses até às últimas consequências. A Segunda Liga não é caso fechado."

Os fogaceiros entendem que vários clubes não se insurjam contra a suspensão da II Liga "pois já tinham os seus objetivos cumpridos" e porque "financeiramente é mais vantajoso". No entanto, sublinham que "a Liga deveria dar o exemplo e defender o seu negócio, o nosso futebol e os seus associados".

"Nada disso tem acontecido para surpresa nossa e iremos questionar esta gestão", termina a SAD do Feirense.

Quando a II Liga foi suspensa, o Feirense seguia em terceiro lugar, a seis pontos dos lugares de subida ao principal escalão. Nacional, primeiro classificado, e Farense, segundo, foram promovidos na secretaria.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+