A+ / A-

Coronavírus. Valongo reclama autorização para ativar centro de testes

28 mar, 2020 - 11:16 • Marina Pimentel , Marta Grosso

“Estar a pedir às pessoas do concelho de Valongo para irem fazer os testes [do Covid-19] ao hospital de São João é absurdo”, diz o presidente da Câmara à Renascença.

A+ / A-

Veja também:


A Câmara de Valongo reclama autorização para ativar um centro de despistagem da Covid-19.

Em declarações à Renascença, neste sábado, o autarca de Valongo confirma que há uma semana que está pronto a entrar em funcionamento um centro de rastreio. Mas o município não recebeu ainda a autorização da ARS-Norte.

“Estar a pedir às pessoas do concelho de Valongo para irem fazer os testes ao hospital de São João é absurdo, quando podem fazê-los em Valongo, num centro que está preparado há uma semana”, denuncia José Manuel Ribeiro.

“Aqui não é um concurso de ver quem decide melhor, é um processo de decisão racional. Todos os dias vivemos uma situação diferente”, acrescenta.


O município de Valongo é dos que regista maior número de casos de infeção no país.

A autarquia tem um centro de testes pronto, mas precisa da autorização da Administração Regional de Saúde do Norte. O presidente da Câmara de Valongo admite que este não seja caso único e que haja mais municípios do Norte do país na mesma situação.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+