Tempo
|
Autores
A+ / A-

Marina Pimentel


Sou a Marina Pimentel, jornalista. Adoro uma boa discussão e por isso estou como o peixe na água a editar e apresentar todas as semanas o Em Nome da Lei. Nesse programa junto dois dos meus mundos: o Jornalismo e o Direito. Matérias que estudei na Universidade Nova e na Universidade Lusíada, já lá vão uns anitos, e que tento atualizar todos os dias, lendo, observando e confrontando opiniões com quem sabe mais do que eu. Já festejei as bodas de prata na RR e, por aqui, já fiz um pouco de tudo: editei jornais, fiz reportagem por esse mundo fora e moderei muitos debates. Orgulho-me muito do trabalho que fiz durante vários anos sobre a União Europeia e dos programas que tive com duas pessoas a quem serei sempre grata, por tudo o que me ensinaram, a Maria José Nogueira Pinto e o Ernâni Lopes. Como todas as profissões, esta também tem dias. Às vezes apetece desistir. Mas passa depressa. Porque penso em si e na enorme responsabilidade que é dar-lhe informação e ajudá-lo a formar opinião sobre temas controversos. Bem-haja. Enquanto estiver por aí, eu estarei por aqui.

Sou a Marina Pimentel, jornalista. Adoro uma boa discussão e por isso estou como o peixe na água a editar e apresentar todas as semanas o Em Nome da Lei. Nesse programa junto dois dos meus mundos: o Jornalismo e o Direito. Matérias que estudei na Universidade Nova e na Universidade Lusíada, já lá vão uns anitos, e que tento atualizar todos os dias, lendo, observando e confrontando opiniões com quem sabe mais do que eu.

Já festejei as bodas de prata na RR e, por aqui, já fiz um pouco de tudo: editei jornais, fiz reportagem por esse mundo fora e moderei muitos debates. Orgulho-me muito do trabalho que fiz durante vários anos sobre a União Europeia e dos programas que tive com duas pessoas a quem serei sempre grata, por tudo o que me ensinaram, a Maria José Nogueira Pinto e o Ernâni Lopes.

Como todas as profissões, esta também tem dias. Às vezes apetece desistir. Mas passa depressa. Porque penso em si e na enorme responsabilidade que é dar-lhe informação e ajudá-lo a formar opinião sobre temas controversos. Bem-haja.

Enquanto estiver por aí, eu estarei por aqui.