A+ / A-

Sporting

Manuel Fernandes: "Perde-se um capitão, mas Bruno não podia ficar"

29 jan, 2020 - 12:45 • João Fonseca

O antigo capitão do Sporting prevê uma mudança de sistema tático, perante a iminente saída do jogador mais importante.

A+ / A-

Manuel Fernandes, uma das maiores figuras do clube, recebe a saída de Bruno Fernandes do Sporting com resignação.

O antigo avançado e capitão dos leões sustenta, em entrevista a Bola Branca, que o médio "não podia de forma alguma ficar" em Alvalade.

Manuel Fernandes garante entender a necessidade de Frederico Varandas realizar este "encaixe financeiro, mas, desportivamente, vai perder muito", já que Bruno era "um capitão de equipa que o Sporting tinha e deixou de ter".

Manuel Fernandes prevê mudança de sistema


Manuel Fernandes defende que Silas "fica com equipa para tentar ficar no terceiro lugar, independentemente dos jogadores que tenha e dos jogadores que saem".

Quanto a soluções, não havendo ninguém com "as características do Bruno Fernandes", o antigo goleador considera Silas poderá ter de "mudar o sistema de jogo".

Manuel Fernandes sugere, por exemplo, o 4-2-3-1. Bolasie, Jesé, Plata e Camacho são "jogadores para jogar atrás do ponta de lança", acrescenta o antigo jogador, na análise feita ao plantel e sem recurso a reforços nesta fase da temporada.

Bruno vai adaptar-se bem à Premier League


Bruno Fernandes parte para um campeonato a que se deverá "adaptar bem", nomeadamente devido à técnica que tem no pontapé de meia distância: "É algo que os ingleses muito apreciam e vai ser útil."

"Em Inglaterra, não há equipas a jogar com linhas muito baixas e o último classificado é capaz de discutir o jogo no campo do primeiro classificado sem problema nenhum. É um campeonato à imagem do Bruno Fernandes e eu penso que ele vai ter muito sucesso no Manchester United", remata Manuel Fernandes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+