RR
|
A+ / A-

NBA

Kyrie Irving recusou jogar após a morte de Kobe Bryant

27 jan, 2020 - 10:25 • Redação

O base dos Brooklyn Nets deixou o Madison Square Garden antes do jogo com os New York Knicks, após saber da morte do mentor e amigo.

A+ / A-

A morte de Kobe Bryant, no domingo, abalou o mundo do basquetebol. A NBA parou para homenageá-lo, mas Kyrie Irving, admirador e amigo de Kobe, foi mais longe: o base dos Brooklyn Nets recusou entrar no "court" frente aos New York Knicks.

De acordo com a imprensa norte-americana, Irving deixou o Madison Square Garden quando soube da morte de Bryant, pouco mais de uma hora antes do jogo, devido a "razões pessoais".

No final do encontro, o treinador dos Nets, Kenny Atkinson, confirmou que o motivo para o abandono de Irving foi a morte do mentor: "Eu estava com ele [Irving]. Eles eram muito próximos. São tempos muito difíceis."

Kobe Bryant começou como o grande ídolo de Kyrie Irving. Ao longo dos anos tornaram-se amigos. Em 2016, quando venceu o anel, pelos Cleveland Cavaliers, Irving telefonou a Bryant desde o balneário.

Em 2019, numa conferência, Kobe foi questionado sobre quem considerava seu aprendiz: "Kyrie [Irving], sem dúvida."

Sem Kyrie Irving, os Nets perderam diante do rival citadino, os Knicks, por 110-97. Spencer Dinwiddie, também assumido admirador de Bryant, marcou 23 pontos. Do lado dos Knicks, o destaque vai para o duplo-duplo de Julius Randle, com 22 pontos e 15 ressaltos.

Kobe Bryant morreu, aos 41 anos, após a queda do helicóptero em que seguia em Calabasas, na Califórnia. Entre as vítimas mortais está também a filha do ex-basquetebolista, Gianna Maria, de 13 anos, avançam fontes oficiais da NBA, a liga norte-americana de basquetebol.

Todos os resultados

Denver Nuggets-Houston Rockets, 117-110

San Antonio Spurs-Toronto Raptors, 106-110

Atlanta Hawks-Washington Wizards, 152-133

New York Knicks-Brooklyn Nets, 110-97

Orlando Magic-Los Angeles Clippers, 97-112

Memphis Grizzlies-Phoenix Suns

New Orleans Pelicans-Boston Celtics, 123-108

Portland Trail Blazers-Indiana Pacers, 139-129

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.