RR

Indígenas brasileiros reunidos contra Bolsonaro. “Vivemos um grave momento na nossa história, parece um cenário de guerra”

16 jan, 2020 - 08:31 • Joana Bourgard , com Reuters

Cerca de 450 membros de 47 tribos do Brasil estão reunidos até sexta-feira para resistir às políticas de Bolsonaro. O Presidente do Brasil diz que as tribos têm demasiadas terras e pretende abrir regiões de reserva natural à exploração de minérios. “O interesse na Amazónia não é no índio nem na porra da árvore, é no minério”, afirmou Jair Bolsonaro. Mais de 300 pessoas foram assassinadas nos últimos dez anos no contexto de conflitos pelo uso da terra na Amazônia, que perdeu mais de uma Alemanha em área de floresta entre 2000 e 2017.

RSS iTunes URL Embed E-mail Facebook Twitter Whatsup Comentários
Reportagem
Eu Eleitor hyper

Eu, eleitor

Retratos do país que vota

Que país é este que vai às urnas? Até às eleições legislativas, a Renascença apresenta retratos de 18 eleitores dos círculos eleitorais de Portugal continental, olhando as características e dificuldades de cada distrito.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.