Tempo
|
A+ / A-

Joana Bourgard


Como é possível uma fotógrafa trabalhar numa rádio? Em 2006 acabei o curso de fotografia no Ar.Co e estava longe de imaginar que algum dia seria jornalista. Mas, entre conhecidos, surgiu a primeira experiência profissional na área: um estágio de fotografia no “Público”. Seguiu-se outro no “Jornal de Notícias”, onde trabalhei três anos como fotojornalista, no Porto. Pelo meio apareceram as máquinas fotográficas que filmam e três anos depois regressei à minha cidade, Lisboa, para fazer parte da equipa de vídeo do Público. Em 2014 surgiu um novo desafio: trabalhar na Renascença, uma referência em jornalismo multimédia. Afinal, sempre é possível uma fotógrafa trabalhar numa rádio.

Como é possível uma fotógrafa trabalhar numa rádio? Em 2006 acabei o curso de fotografia no Ar.Co e estava longe de imaginar que algum dia seria jornalista. Mas, entre conhecidos, surgiu a primeira experiência profissional na área: um estágio de fotografia no “Público”. Seguiu-se outro no “Jornal de Notícias”, onde trabalhei três anos como fotojornalista, no Porto. Pelo meio apareceram as máquinas fotográficas que filmam e três anos depois regressei à minha cidade, Lisboa, para fazer parte da equipa de vídeo do Público.

Em 2014 surgiu um novo desafio: trabalhar na Renascença, uma referência em jornalismo multimédia. Afinal, sempre é possível uma fotógrafa trabalhar numa rádio.