Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Conselho de Disciplina abre inquérito ao incidente do túnel do Jamor

12 dez, 2019 - 15:17 • Redação

Pedro Ribeiro, treinador do Belenenses, queixou-se de agressão ao intervalo. Os dois treinadores não comentaram o incidente.

A+ / A-

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol abriu um inquérito para perceber o que realmente aconteceu no túnel do Jamor, no jogo entre Belenenses e FC Porto, tal como Bola Branca tinha anunciado em tempo oportuno.

O treinador do Belenenses queixou-se de ter sido agredido com um soco, como é possível ver nas imagens difundidas pela "SIC", à saída para os balneários no intervalo da partida. Nenhum dos treinadores fez qualquer participação sobre a situação no final da partida.

Sérgio Conceição não comentou a polémica na quarta-feira, em conferência de imprensa de antevisão ao duelo da Liga Europa, pois o FC Porto não deixou, sendo que a questão foi barrada pelo assessor de imprensa do FC Porto, que não permitiu resposta. Na conferência de imprensa no final da partida, Pedro Ribeiro também se recusou comentar o caso.

Desde domingo que há suspeitas de que o treinador do Belenenses se referia a Sérgio Conceição. Os contornos do desentendimento continuam por esclarecer, mas o FC Porto, por via de Francisco J. Marques, diretor de informação dos portistas, já negou que Sérgio tenha agredido alguém.

Caso se confirme que Sérgio Conceição agrediu Pedro Ribeiro, o treinador do FC Porto enfrenta perder o resto da época. Segundo o regulamento da Liga, o castigo para este tipo de casos pode ir de 22 dias a 273 dias de suspensão, ou seja, um máximo de nove meses.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • O CRÍTICO
    12 dez, 2019 21:37
    O CDFPF mandou abrir um processo baseado nas imagens televisivas da SIC. Pois bem, um jogo de futebol onde estiveram VÁRIOS INTERVENIENTES como equipa de arbitragem, delegados da liga, PSP e elementos de segurança, vai o conselho de disciplina mandar condenar ALGUÉM, porque uma estação de televisão mostrou IMAGENS de um LOCAL onde não PODIA ESTAR. São homens(zinhos) destes que REINAM no Futebol Português. Sim meus senhores, são os senhores que GRAVITAM no futebol, futebol esse que mais uma vêz fica manchado pela vossa INCOMPETÊNCIA e porquê: nas imagens VÊ-SE o árbitro (?) ao lado de todos e como lhes COMPETIA os DELEGADOS também deveriam ir lá, na MOLHADA ( com acento no O ). Por outro lado a PSP também deveria ter lá alguns Elementos, não? Então esses ARTISTAS não teem a OBRIGAÇÃO de RELATAR TUDO? Se o fizeram porquê invocarem as IMAGENS TELEVISIVAS? Se não o FIZERAM porque razão não foi ANUNCIADA a abertura de PROCESSOS a esses, ARBITRAGEM e DELEGADOS? Pois é , há dias disse que JAMAIS ME ESQUECEREI daquilo que tinha para dizer na ALTURA e ontem disse que quem não sabe SER não SEJA. Claro que não sou NINGUÉM e como tal não VALE a pena estar aqui a dizer isto, aquilo e aqueloutro, mas enquanto VOS digo ISTO é sinal que só se DEIXA ENGANAR quem QUER, eu não. Claro que se alguém tiver de ser PUNIDO que seja, mas que sejam TODOS. QUEM deixou andar por lá a SIC? O estádio Nacional (?) deixou CLARO que não tem as CONDIÇÕES EXIGIDAS para esse FIM.

Destaques V+