A+ / A-

Holanda. ​Encontrados 25 migrantes escondidos em cargueiro

20 nov, 2019 - 00:59 • Lusa

Grupo estava numa zona de refrigeração do cargueiro dinamarquês "Britannia Seaways". Estão todos vivos.

A+ / A-

A polícia holandesa encontrou, esta terça-feira, 25 pessoas escondidas num contentor frigorífico, que estava numa embarcação que saiu de um porto na Holanda rumo ao Reino Unido, mas teve de retornar após detetada a emergência médica a bordo.

As 25 pessoas estavam numa zona de refrigeração do cargueiro dinamarquês "Britannia Seaways" e estão todas vivas. Duas foram transportadas para o hospital e as restantes 23 receberam assistência médica no local.

Segundo a agência EFE, foi a tripulação da embarcação a encontrar o grupo, que estava escondido numa zona de refrigeração, e que decidiu chamar as autoridades holandesas perante uma "situação médica urgente", que obrigou o cargueiro a voltar ao porto holandês.

Bombeiros, polícia, ambulâncias e também a Cruz Vermelha enviaram equipas de emergência ao porto de Vlaardingen para socorrer as 25 pessoas, entre as quais se encontra um menor de idade.

As autoridades ainda não indicaram a nacionalidade das pessoas encontradas no cargueiro nem a forma como terão tido acesso à embarcação.

Horas antes, a polícia holandesa indicou ter intercetado um autocarro com 65 migrantes moldavos que entraram escondidos e de forma ilegal na Holanda e que se dirigiam a um centro de refugiados para pedir asilo.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+