A+ / A-

França. Polícia lança operação de evacuação de dois campos de migrantes perto de Paris

07 nov, 2019 - 08:27 • Lusa com Redação

Cerca de 600 agentes policiais começaram a levar migrantes para autocarros de transporte.

A+ / A-

A polícia francesa está a evacuar dois campos de migrantes. Ao início da manhã, agentes começaram a levar entre 600 a 1.200 pessoas que viviam em tendas improvisadas na periferia da capital francesa.

Segundo a imprensa local, cerca de 600 agentes policiais começaram, a partir das 6h00 (5h00 em Lisboa), a levar migrantes para autocarros de transporte com destino a centros de acolhimento na região parisiense.

O responsável pela polícia disse aos jornalistas que "esta ação foi decidida como parte da implementação do plano" do Governo. “Não vamos tolerar este tipo de campos à beira da estrada ou em quaisquer espaços públicos em Paris”, garantiu Didier Lallement.

Afirmou ainda que haverá uma presença da polícia diária para impedir a formação de outros campos na área e confirmou que haverá outras remoções no nordeste de Paris "muito em breve".

A operação, acontece um dia depois de o ministro do Interior francês, Christophe Castaner, ter assumido "o compromisso" de evacuar aqueles campos no nordeste de Paris "até o final do ano".

Desde que foi fechado um campo gigante em Calais há três anos cada vez mais migrantes começaram a chegar a Paris.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+