Tempo
|
A+ / A-

Mais de 40 migrantes encontrados vivos em contentor de camião na Grécia

04 nov, 2019 - 12:54 • Redação

O camião refrigerado foi encontrado em Xanthi, no norte do país. Há cerca de dez dias morreram 39 vietnamitas em condições semelhantes no Reino Unido.

A+ / A-
Mais de 40 migrantes foram encontrados vivos dentro de um camião na Grécia
Mais de 40 migrantes foram encontrados vivos dentro de um camião na Grécia

Dezenas de migrantes foram resgatados com vida de um camião refrigerado no norte da Grécia, esta segunda-feira de manhã. De acordo com a Reuters, 41 pessoas foram resgatadas.

O camião foi localizado numa autoestrada de Xanthi, no norte do país. O condutor, identificado pela imprensa local como sendo de nacionalidade georgiana, foi detido.

A descoberta tem lugar cerca de dez dias depois de 39 migrantes vietnamitas terem sido encontrados mortos na traseira de um camião no Reino Unido. No mesmo dia, em França, foi encontrado um outro camião frigorífico com oito migrantes, incluindo quatro crianças.

Segundo as autoridades gregas a maioria dos migrantes encontrados hoje é de origem afegã, sendo que nenhum apresentava ferimentos. A polícia também já adiantou que o sistema de refrigeração do camião não estava ligado.

Segundo o site de notícias local "Xanthinews", os migrantes tinham entre 20 e 30 anos e alguns tiveram de receber assistência médica por falta de ar.

[Notícia atualizada às 14h13]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.