Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

França. Oito migrantes, incluindo quatro crianças, encontrados em camião frigorífico

28 out, 2019 - 07:00 • Redação com agências

Sofriam de hipotermia leve e foram levados para o hospital. O pesado prepara-se para embarcar no porto de Calais para o Reino Unido.

A+ / A-

O descoberta foi feita no domingo. Oito migrantes, entre os quais quatro crianças, foram encontrados dentro de um camião frigorífico, no Porto de Calais, em França.

Encontravam-se com "hipotermia leve", pois a temperatura interior situava-se nos 7º graus, de acordo com os bombeiros que os assistiram no local, antes de serem transportados para o hospital.

Os migrantes, que disseram ser afegãos, foram encontrados durante a verificação do camião, no porto, antes de embarcar num navio balsa para o Reino Unido.

Os dois motoristas, de nacionalidade romena, foram detidos.

As autoridades ainda não revelaram onde se encontra registado o camião e qual o percurso feito.

No sábado tinham sido descobertos na Bélgica dois outros camiões que transportavam 20 migrantes. A polícia belga detetou um dos veículos em Saint-Trond, com 11 pessoas a bordo, e outro em Bruges, com nove pessoas.

Na quarta-feira foram encontrados 39 corpos num camião, em Essex, no Reino Unido, que era proveniente do porto belga de Zeebruges. As autoridades já detiveram quatro pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+