A+ / A-

Inglaterra

Brendan Rodgers é o novo treinador de Ricardo Pereira

26 fev, 2019 - 23:57 • Redação

Leicester City apresentou o treinador escocês, proveniente do Celtic, para suceder ao francês Claude Puel.

A+ / A-

Brendan Rodgers é o novo treinador do Leicester City, clube em que milita o defesa internacional português Ricardo Pereira.

O anúncio foi feito pelo clube inglês, no Twitter, horas depois da confirmação do Celtic de que permitira, "de forma relutante", a abertura de negociações com o treinador. Rodgers já assistiu, esta terça-feira, à vitória da nova equipa, por 2-1, na receção ao Brighton & Hove Albion.

Em declarações ao site do Leicester, Rodgers admitiu estar "muito feliz" por assinar: "Estão assentes as bases para crescermos e alcançarmos muitas coisas. A minha esperança é que, com a minha experiência e o talento dos jogadores no meu plantel, possamos ter sucesso juntos."

Brendan Rodgers estava na sua terceira temporada ao serviço dos "hoops", e conquistou dois campeonatos, duas Taças, três Taças da Liga e está bem encaminhado para revalidar o título de campeão escocês.

O escocês esclareceu que "não tinha pressa de sair do Celtic, um clube gigante a nível mundial, com muito fama", mas que, após analisar a proposta do Leicester, percebeu que era uma grande oportunidade.

Ricardo Pereira faz parte de um plante "jovem, muito dinâmico e com enorme potencial", segundo Brandon Rodgers, que sucede a Claude Puel.

O treinador francês, de 57 anos, durou 16 meses no cargo. Puel deixara o Leicester já afastado das taças e no 12.º lugar da Premier League.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+