Quem tem medo do lobo mau. Os dias de campanha em 100 segundos (edição XL fim-de-semana)

29 set, 2015 - 00:15 • Ricardo Fortunato , Maria João Cunha

Comícios grandiosos, arruadas ruidosas e fábulas de meter medo a crianças. Arrepiados pelas maiorias, embalados por discursos que são música, unidos por mãos que se (des)encontram. Neste “filme do dia”, juntamos três e recuperamos o essencial da campanha do fim-de-semana.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Na foto
    29 set, 2015 ga 11:02
    pode-se ver, um Lobão com ar sorridente, a tentar levar novamente ao engano, velhos, reformados e pensionistas! Cuidado com ele! O que vale é que no dia 4 vai abrir a caça aos lobos e poderemos acabar com eles, se formos inteligentes!
  • ò Belmiro Sousa!
    29 set, 2015 lx 10:54
    Esse ditado é verdadeiro mas não pode ser aplicado a esta coligação, que se deveria chamar "P'ra Trás Portugal". E foram eles, os mesmos, que nos "mijaram" em cima durante 4 anos, pedindo sacrifícios, para quê? Para empobrecerem milhares de famílias, destruírem outras, financeira e socialmente, mandando emigrar centenas de milhares, pedindo que saíssem da sua zona de conforto, (a emigração recuou aos números dos anos 60 do século passado, e ainda têm o descaramento de chamarem à coligação “P'ra frente Portugal”?), aumentarem para mais de 2 milhões os pobres, destruírem a classe media, roubarem pensões e reformas, tentarem governar inconstitucionalmente, etc, etc. Estas não serão razões mais do que suficientes, para qualquer pessoa de bem e moralmente constituída, não querer mais ser governada por gente desta, sem escrúpulos?
  • Há lobos e raposas
    29 set, 2015 lis 10:32
    Ministra das Finanças deu ordens para esconder prejuízo do BPN. Maria Luís Albuquerque pediu à Parvalorem, a empresa pública que gere os ativos tóxicos do antigo banco, para esconder prejuízo de 150 milhões de euros, de forma a não agravar o défice de 2012. E é nestes que pretendem continuar a votar para ficarem no governo mais 4 anos?
  • Boa figura e ar de galã
    29 set, 2015 port 10:24
    Não são suficientes e por vezes até prejudiciais, (enganam mais depressa), para considerar-se qualquer pessoa intelectualmente honesta e com principios e valores que não prejudiquem outros. Há bastantes exemplos que comprovam isto! Vamos ter cuidado e não nos deixarmos enganar por quem, só agora nos anda a tentar conquistar os "corações"...custe o que custar!
  • Belmiro Sousa
    29 set, 2015 Riba de Ave 10:20
    Dos outros? Já chega! Vamos, todos e mais alguns, Votar: "P'RÁ FRENTE PORTUGAL". Porque: p'ra tráz... mija a burra, (num dito popular)
  • Pedro Mendes
    29 set, 2015 Faro 09:29
    Mas já todos perceberam que a Coligação PàF vai ganhar! Não venham com a conversa que as sondagens são encomendadas, pois nos outros atos eleitorais, o resultado foi certo, este ano não o seriam. É impensável, os portugueses irão ter o que merecem, querem Passos e Portas, pois iremos tê los, não venham com queixumes e choradeira, depois de 4 de outubro. Os portugueses esquecem que o PS já foi julgado em 2011, e os políticos que estão em campanha, os senhores Passos e Portas agradecem os tiros dados ao Costa, e esfregam as mãos em surdina, no já ganhámos. Vamos ter o Passos e Portas mais 4 anos, os portugueses só tem o que merecem. Depois dos sacrifícios e da austeridade maior que a imposta pela troika, "ainda bem, digam lá que não gostaram", que venham mais cortes, impostos, tudo para salvar o país das garras do PS. Eu estou satisfeito e congratulo-me com os portugueses que gostam de ser "sovados".
  • Devemos ter mais medo
    29 set, 2015 Pt 08:59
    De Passos Coelho de que de lobos maus. Os lobos mauspodem ser dizimafos à paulada, e atacam ás claras. Passos Coelho ataca depois de ter ganho a confiança das pessoas jogando com a sua boa fé e enganando-as a seguir. Isto é pior do que um lobo mau.
  • Ó Paulo
    29 set, 2015 Av 08:48
    O que mais desejo é que não chore lagrimas de crocodilo no dia 4 à noite, por não ter concentrado o seu voto para que esta direita sem escrupulos, não ganhasse. É que aí já não há remedio e vamos ter de os suportar mais 4 anos. Pense bem e deixe-se desta vez de clubismos. Isto não é nenhum jogo de futebol...
  • Cuidado com os mentirosos
    29 set, 2015 Po 08:29
    Travestidos de santinhos. Passos Coelho é um desses. Quem não o conhecer ou tiver memória curta, leva-o a serio e depois é enganado. Este é daqueles que dava para andar a vender produtos prejudiciais, que não têm aceitação no mercado, mas que é preciso vendê-los. Este é daqueles que até é capaz de vender a alma ao diabo para se manter no poder.
  • Paulo
    29 set, 2015 vfxira 08:22
    Nunca falou verdade desde o 1º dia que entrou após o colapso do ps,nunca cumpriu o que disse,quem acredita em alguém que não tem palavra?