Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Diogo Lacerda Machado. “Tenho muito orgulho no que fiz e espero continuar a ser útil" na TAP

12 jun, 2017 - 11:15 • Pedro Mesquita com Marta Grosso

É a resposta na primeira pessoa às críticas de Passos Coelho. Na Renascença, Diogo Lacerda Machado diz que já aceitou o cargo para a administração da TAP.

A+ / A-
Diogo Lacerda Machado responde a críticas de Passos Coelho na Renascença, a Pedro Mesquita (12/06/2017)

Veja também:


Diogo Lacerda Machado, acusado pelo líder do PSD de “pouca-vergonha” por aceitar a nomeação para a administração da TAP, diz sentir orgulho em tudo o que fez na transportadora e em ter ajudado “a salvaguardar o interesse público”.

Apesar de, por regra, “não prestar declarações públicas”, o negociador da reversão da privatização da TAP aceitou responder à Renascença e “limitar-se a dizer” que tem “muito orgulho" naquilo que pôde "ajudar a fazer para a salvaguarda do interesse público, de serviço à integração e integridade do património público do Estado”.

Salientando ter natural “respeito pelo líder do maior partido da oposição, antigo primeiro-ministro”, reforça o orgulho no que “ajudou a fazer sob as orientações do senhor ministro do Planeamento e das Infra-estruturas”.

“Tenho, sobretudo, uma muitíssimo firme convicção de que a TAP está num extraordinário caminho de sucesso e, portanto, sinto um especial orgulho pessoal por ter podido, até aqui, contribuir para isso”, acrescenta.

Durante o fim-de-semana, Passos Coelho classificou como uma "pouca-vergonha” a contratação de Diogo Lacerda Machado para a administração TAP, tendo sido o negociador, em nome do Estado, da reversão da privatização da empresa.

Nestas declarações à Renascença, Diogo Lacerda Machado, conhecido por ser o "melhor amigo" de António Costa e negociador em nome do Governo em vários dossiês, anuncia que já aceitou o cargo. “Quero ter a certeza de que a minha contribuição vai poder também ser útil”, afirma.

Na esfera socialista, o líder parlamentar, Carlos César, retribuiu as críticas de Passos Coelho, considerando "perverso e uma pouca vergonha" o que aconteceu durante o Governo do PSD, quando antigos membros do executivo, depois das privatizações, foram para empresas como EDP e ANA.

"A nomeação de Diogo Lacerda Machado, como representante do accionista público, é um corolário de ter sido ele, justamente, quem representou e actuou em nome do Estado no regresso do capital público à empresa. Está a representar quem antes representou, e muito bem", afirmou à agência Lusa.

O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse, este domingo, que Diogo Lacerda Machado "já deu provas de saber negociar vários dossiês complexos, mas sobretudo saber interpretar bem os interesses públicos".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • 13 jun, 2017 palmela 23:48
    nao o conheço de lado nenhum ! acho uma pouca vergonha nomear um individuo tao feio!
  • JULIO
    12 jun, 2017 vila verde 16:18
    A esquerda não defende o estado defende tachos para destribuir pelos amigos e depois chamam-lhe um bem publico mas quem trabalha é que paga, é vergonha sim senhor
  • Jose Mendes
    12 jun, 2017 Lisboa 14:17
    Será este o Carlos Santos Silva do Costa? Como BFF (best friend forever) já sabemos que é! Também já sabemos da relação despreocupada do Costa com o dinheiro! Logo temos todos os ingredientes, mas desta vez é tudo às "claras", ou seja, o Zé Povinho vê e não muge! Mas a justiça também vê e não muge...os da esquerda vê, ou fingem que não veem e também não mugem. O dos afectos nem vê nem muge...só muge para a asneira...Deus nos livre disto...Onde se arranja a "forma" de um Macron?
  • João Gil
    12 jun, 2017 Lisboa 14:06
    Estes que aqui comentam contra Passos Coelho esquecer-se que não foi ele que nomeou Durão Barroso nem Maria Luis ALBUQUERQUE para cargos em empresas privadas. Mas nomear os amiguinhos para as empresas públicas está certo e não faz mal. Só porque se é socialista. É evidente que é normal. Está no DNA corrupto e imoral dos Socialistas. Nao passam de vulgares ladroes, vigaristas e corruptos.
  • Miguel
    12 jun, 2017 Porto 13:36
    Nunca ninguém fez tanto pela TAP. Para os mais esquecidos foi pela mão de Diogo Lacerda (representando Stanley Ho) e com o natural apoio do Governo de então (Socialista) que a TAP adquiriu a participação de Stanley Ho na VEM (manutenção aérea do Brasil) (85% da empresa) e com isso o todo o seu passivo e todos os prejuízos futuros que andamos a pagar pelo menos até 2015, e foram muitos milhões.
  • Carlos Costa
    12 jun, 2017 Santarem 12:44
    Quem não tem vergonha na cara,aceita qualquer tacho!!!!! Este é daqueles que não olha a meios,para atingir os fins!!!!
  • José Moura
    12 jun, 2017 Amadora 12:44
    O mal do PPC é desconhecer que já "morreu"...e ainda bem. Mas infelizmente só os elementos do PSD é que lhe podem passar a certidão de óbito
  • Zé das Coves
    12 jun, 2017 Alverca 12:34
    Também não concordo, mas gostaria de ver o Dr Passos Coelho, preocupado com Durão Barroso, Marias Luís, ou mais vergonhoso ainda , Dias Loureiro !
  • JC
    12 jun, 2017 charneca da caparica 12:15
    Os pafiosos não perdoam a quem defende o interesse público, tem sucesso e desfaz negócios ruinosos. Bem nos lembramos de que venderam tudo o que existia a qualquer preço, só faltou vender os passeios feitos com calçada portuguesa, calçada esta bem apreciada pelos chineses. Mas voltando ao tema, preferiam que Lacerda depois de negociar a favor do estado com sucesso fosse trabalhar para um fundo abutre, para a Goldman Sachs ou para Arrow Global utilizando os conhecimentos que adquiriu nas funções que desempenhou, Ainda está bem presente a integridade desta gente do PSD que ao sair de cargos públicos têm logo à sua espera um tacho nestas organizações e não é pelos seus lindos olhos !!!!
  • pime
    12 jun, 2017 coimbra 12:15
    ...o passos coelho, já não tem a noção do BOM SENSO.....lamentável

Destaques V+