A+ / A-

FC Porto

Postiga conhece e aprova Peseiro. "É competente, mas têm-lhe faltado resultados"

19 jan, 2016 - 10:58 • Rui Viegas

Internacional português, antigo ponta-de-lança dos dragões, foi orientado por José Peseiro nos gregos do Panathinaikos. Postiga enaltece escolha de um técnico nacional.

A+ / A-

Hélder Postiga concorda com a escolha de José Peseiro para suceder a Julen Lopetegui. O antigo treinador do Sporting, que rescindiu segunda-feira com os egípcios do Al-Ahly, regressa a Portugal para treinar os dragões.

Em declarações a Bola Branca, o ponta de lança, que foi treinado por Peseiro em 2007/2008 nos gregos do Panathinaikos, classifica-o como um técnico "competente", que só não tem feito coincidir os resultados com o bom trabalho do dia a dia.

"É um treinador que teve sempre algum sucesso, trabalhei com ele na Grécia, mas infelizmente - na altura – não conseguimos o título. Estivemos lá perto. É competente. Trabalha bastante bem a equipa durante a semana, mas os treinadores são sempre vistos pelos resultados. E às vezes não conseguem coincidir o trabalho da semana com os resultados ao fim de semana. Fico contente por haver uma aposta num treinador português", começa por referir Postiga, que realça a aposta de Pinto da Costa num treinador nacional.

"Sou um bocado patriota, quando se fala no treinador português. Sabendo que lá fora o treinador português é um produto de qualidade, é muito bom para o Porto e para o futebol português", destaca.

Em relação a Lopetegui, Postiga refere que "o que fica para a história é que foi o único, ou dos únicos treinadores, que não ganhou títulos no FC Porto".

Esperança no título

À entrada para a segunda metade da Liga, o FC Porto caiu para o terceiro lugar. Todavia, Hélder Postiga mantém os dragões na corrida pelo ceptro de campeão.

"O Porto é sempre um crónico candidato ao título, mas até final vai ser difícil prever quem chegar em primeiro à frente… O Sporting tem andado bem, o Benfica tem vindo a crescer e penso que haverá campeonato até Maio", antevê o avançado, de 33 anos, que vai mudar de clube já este Inverno.

"Acabei agora na Índia (Kolkata) e vamos ver o que vai acontecer num futuro próximo. Tenho algumas propostas em vista", prevendo novidades até ao final do mês de Janeiro.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Adepto
    20 jan, 2016 Adeptolândia 00:15
    Ou seja, tem-lhe faltado o mais importante que existe no futebol e no desporto - OS TÍTULOS!!!

Destaques V+