A+ / A-

Manuel Serrão: "Não acho que José Peseiro seja um pé frio"

19 jan, 2016 - 12:45 • João Fonseca

O conhecido sócio portista vive um misto de alívio, com o fecho do ciclo Lopetegui e de esperança na contratação de José Peseiro.

A+ / A-

A contratação de José Peseiro deixa esperançoso o conhecido sócio do FC Porto, Manuel Serrão. Em declarações a Bola Branca, sublinha viver um misto de alívio e de esperança. Serrão rejeita a ideia de que o novo treinador dos dragões seja "um pé frio", pelo seu passado ao serviço do Sporting, onde numa época esteve à beira de ganhar várias competições, mas acabando no final por sair sem qualquer troféu.

O empresário considera que os "maus espíritos" pairavam no Dragão enquanto esteve Lopetegui. O sócio portista recorda-se que, à época, o Sporting de José Peseiro "jogava um bom futebol" e lembra que a derrota dos leões na Taça UEFA em 2004 "não foi por culpa do treinador".

"Não acredito em pés frios, acredito em trabalho. Estou confiante. Admito que tenha sido a escolha possível, sendo certo que é uma escolha que traz esperança", acrescenta. O sócio azul e branco aprova a chegada de Peseiro ao Dragão, mas pensa que será um técnico contratado "para acabar a época" e que a sua permanência só será assegurada "se der resultados".

Não sendo a escolha ideal, Manuel Serrão elogia "a coragem" de Peseiro ao "aceitar este desafio". Mas acima de tudo, fica satisfeito pelo "sinal dado pela SAD" azul e branca de que "a época não está fechada", centrando como objectivos a conquista do campeonato e da Taça de Portugal.

A finalizar, o desabafo/alívio de Manuel Serrão: "Finalmente, com esta contratação, encerra-se o ciclo Lopetegui. Porque embora já não esteja em corpo há algum tempo, a verdade é que continuava em espírito".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • João Santos
    19 jan, 2016 Lisboa 17:17
    Para mim o José Peseiro é o terceiro treinador Português a seguir ao Mourinho e ao Jesus. E tem muita experiencia. Da sua passagem pelo Sporting fica o melhor futebol dessa época e embora não tivesse ganho nada foi uma boa época para o Sporting.
  • F.BATISTA
    19 jan, 2016 GAIA 14:13
    vamos dar o beneficio da dúvida ao treinador Peseiro.E SPERO que se entenda ,que se falhar tambem falha o presidente.A estrutura precisa duma grande barridela.NUMA FUTURA ESTRUTURA GOSTARIA DE VER O DR.MANUEL SERRÃO,ANTÓNIO OLIVEIRA,VICTOR BAIA,RODOLFO REIS,RUI MOREIRA E FERNANDO GOMES.PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES NO MEU PORTO,ESTE SERIA UM ELENCO DE LUXO.ACABEMOS COM MONARQUIAS DENTRO DO NOSSO PORTO. BOA SORTE PARA O TREINADOR ATÉ MAIO:TrÊS TROFEUS PAR CONQUISTAR NACIONL E INTERNACONALMENTE.QUE O «QUASE» FIQUE PARA SEMPRE ENTERRADO.SAUDAÇÕES DESPORTIVAS E VIVA O F.C. DO PORTO.

Destaques V+