Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ainda há entre 10 e 20 desaparecidos em Génova

16 ago, 2018 - 12:15

A queda da ponte, na terça-feira, provocou 38 mortos e 116 feridos, nove dos quais em estado grave.

A+ / A-

Ainda podem estar entre 10 e 20 pessoas nos escombros da ponte que caiu na terça-feira em Génova. O troço pertencia a uma autoestrada e ruiu sobre alguns edifícios e uma linha férrea.

A previsão é feita pelo procurador da cidade à agência Reuters. Francesco Cozzi baseia-se na informação que lhe tem chegado por parte de familiares dos desaparecidos e no número de veículos que se pensa estarem em cima do viaduto quando se deu o acidente.

No local prosseguem os trabalhos de busca para tentar encontrar mais sobreviventes.

O último balanço das autoridades aponta para 38 mortos, três dos quais crianças, e 16 feridos, nove dos quais em estado grave.

Na quarta-feira, o Governo italiano declarou o “estado de emergência” por 12 meses em Génova e anunciou que vai desbloquear uma verba de cinco milhões de euros do fundo de emergência nacional.

Foi ainda aberto um inquérito judicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+