Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tragédia em Génova. Polícia revê número de mortos para 38

16 ago, 2018 - 07:34

Governo declarou o “estado de emergência” por 12 meses e anunciou que vai desbloquear uma verba de cinco milhões de euros.

A+ / A-

Um novo balanço feito pela polícia italiana baixa para 38 o número de vítimas mortais, provocadas pelo colapso da ponte em Génova, na A10.

Os números anteriores davam contam de 39 mortos e 16 feridos, nove dos quais em estado grave.

As equipas de socorro italianas continuam as buscas para tentar encontrar mais sobreviventes nos escombros. "Há obviamente esperança de que os socorristas encontrem sobreviventes, mas quanto mais o tempo passa, mais difícil é", disse o comandante da polícia local, Riccardo Sciuto.

O acidente ocorreu na terça-feira, cerca das 12h00 (11h00 em Lisboa), quando um troço de cerca de 100 metros da ponte Morandi, com um quilómetro de comprimento e 90 metros de altura, caiu e soterrou vários veículos.

Na quarta-feira, o Governo italiano declarou o “estado de emergência” por 12 meses em Génova e anunciou que vai desbloquear uma verba de cinco milhões de euros do fundo de emergência nacional.

"Este é um primeiro passo do Governo perante esta tragédia", declarou o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

O executivo vai também declarar um dia de luto nacional, mas o governante referiu que está ainda por determinar o dia, já que o objetivo é coincidir com os funerais das vítimas.

O ministro das Infraestruturas italiano, Danilo Toninelli, exigiu a demissão da direção da empresa Autostrade per l’Italia (autoestradas de Itália), filial da Atlantia e responsável pela gestão da ponte.

A concessionária assegurou que o viaduto estava sujeito a controlos periódicos, em conformidade com as normas do país.Um novo balanço feito pela polícia italiana baixa para 38 o número de vítimas mortais, provocadas pela queda da ponte em Génova, na A10, na passada terça-feira.




Equipas de socorro procuram vítimas nos escombros da ponte de Génova
Equipas de socorro procuram vítimas nos escombros da ponte de Génova
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+