Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sporting

Saiba porque razão Bruno de Carvalho barrou Comissão de Gestão em Alvalade

20 jun, 2018 - 20:58

Comunicado divulgado pela Comissão Executiva da SAD leonina.

A+ / A-

A Comissão Executiva da SAD leonina explicou, em comunicado divulgado esta quarta-feira, as razões que levaram ao impedimento da entrada da Comissão de Gestão no Estádio de Alvalade.

Ora, é precisamente suportada na SAD que a nota assinada por Bruno de Carvalho justifica o facto de ter barrado o órgão designado por Jaime Marta Soares.

"O Estádio José Alvalade é da SAD e não do clube. Por este motivo, não há qualquer razão legal e objetiva para que a Comissão Executiva da SAD permita, contra sua vontade, o acesso às suas instalações a pessoas que não sejam os seus funcionários ou seus convidados", pode ler-se no referido comunicado.

A Comissão de Gestão, liderada por Artur Torres Pereira, vai recorrer aos tribunais.

Leia o comunicado na íntegra, em baixo.

"Os membros da Comissão de Gestão nomeada pelo comendador Jaime Marta Soares, assim como o próprio, sabem perfeitamente – ou deviam saber – que, por decisão dos Sócios do Sporting Clube de Portugal tomada em Assembleia Geral em mandatos anteriores, o Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube.

Por este motivo, não há qualquer razão legal e objectiva para que a Comissão Executiva da SAD permita, contra sua vontade, o acesso às suas instalações a pessoas que não sejam os seus funcionários ou seus convidados.

Assim, a Comissão Executiva da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD lamenta profundamente a encenação que hoje de manhã foi protagonizada no Multidesportivo do Estádio José Alvalade por Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão nomeada pelo comendador Jaime Marta Soares, a quem o Conselho Directivo do Sporting CP não reconhece legitimidade.

A Comissão Executiva da Sporting SAD espera que, de futuro, as autoridades judiciais não venham a atropelar decisões que foram tomadas livremente pelos Associados em conformidade com os estatutos e não alegue desconhecimento destes factos, nomeadamente que o Estádio José Alvalade é da SAD e não do Clube".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    20 jun, 2018 Moura 22:03
    Então o accionista maioritário da Sad não é o Clube ? então quem manda na Sad é o Clube, as instalações são as mesmas. BC pára de baralhar os sócios e demite-te se faz favor, estamos fartos de aldrabões .

Destaques V+