A+ / A-

Sócios do Sporting dizem "sim" a Bruno de Carvalho

17 fev, 2018 - 21:02

Três propostas foram aprovadas com mais de 75% dos votos. Presidente deixa pedido: "Não leiam jornais, não vejam TV e comentadores fora".

A+ / A-

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, vai manter-se na liderança do clube.

A assembleia-geral dos leões deu vitórias esmagadoras à direção do clube de Alvalade nos três pontos que estavam em discussão.

Na alínea dos estatutos, a proposta de Bruno de Carvalho passou com 87,3% dos votos, a proposta de regulamento disciplinar teve 87,8% dos votos e a continuidade da direção teve 89,5% dos votos.

Os resultados foram apresentados por Jaime Marta Soares, presidente da assembleia-geral do clube, no pavilhão João Rocha perante 6400 sócios.

"Não leiam jornais, não vejam TV e comentadores fora"

No primeiro discurso após a contagem dos votos, Bruno de Carvalho deixou vários pedidos aos sócios.

“É a prova que temos um Sporting forte e vivo, que queremos um Sporting diferente, não há volta a dar agora. Que fique claro que não haverá grupos e grupinhos dentro do clube, há órgãos sociais que têm a honra dos servir”.

“Somos sportinguistas e provámos que a minoria silenciosa passou a ser a maioria ruidosa e isso é o Sporting. Vocês todos pediram para que fizesse alterações. Estou nessa disposição, mas para eu fazer as alterações que tenho de fazer: expor-me menos, ir menos ao Facebook, então os sportinguistas terão de se mobilizar no que é a militância e eu vou explicar o que é:

“Ponto 1: a partir de hoje não compramos nem mais um jornal desportivo. Ponto 2: não vejam nenhum canal português de televisão. Não estou a incluir a Sporting TV, claro. Assim a comunicação social vai encarar-nos de outra forma. Ponto 3: todos, mas todos os comentadores afetos ao Sporting abandonem de imediato os programas. Chega destes programas. Só assim podemos mudar, só assim podemos ser diferentes”.

Bruno de Carvalho acrescenta: “Hoje foi-nos acrescida ainda mais responsabilidade”.

"Dia histórico"

Já o presidente da assembleia geral do clube considerou que "foi um dia histórico, um dia importante na vida do Sporting”.

“Com fé e paixão clubística demos uma resposta aos que não estavam à espera de uma votação destas, em que todos os sócios puderam dizer o que lhes vai na alma, com uma elevação muito grande. Foi uma assembleia-geral em que passaram por este pavilhão cerca de 6 mil sócios, não foi uma assembleia geral qualquer. Depois desta maratona, foi com grande prazer que analisámos os números e fizemos as nossas leituras. Estou convencido que todos os que lá fora queriam que o Sporting não fosse capaz de ter esta elevação estão dececionados”.

Jaime Marta Soares refere que “o Sporting ganha a consolidação de uma liderança que, como hoje ficou demonstrado, é inquestionável. Poderá não gostar-se do estilo, mas o que conta é a dedicação que Bruno de Carvalho devota ao Sporting, com inteligência e competência. Um líder que um ano depois de umas eleições em que teve cerca de 86% veio perguntar aos sócios se queriam que continuasse com o seu projeto e atinge números maiores dos que teve anteriormente é uma coisa extraordinária. Bruno de Carvalho é um grande presidente do desporto em Portugal”.

À saída, os jornalistas foram insultados por alguns sócios do Sporting.

[atualizado às 21h58]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Manuel
    19 fev, 2018 Moura 12:18
    Já agora o Sr. fugiu-lhe a boca para a verdade quando escreve TRETA campeão.
  • Manuel
    19 fev, 2018 Moura 10:45
    O que é que tem a ver ser campeão ou não ? o que o Senhor fez foi chamar ao Sporting o ( Clube da Coreia do Norte ) ir buscar para aqui a esposa do BC, mas o que é isto? Se o BC está lá como Presidente é por vontade da maioria dos sócios, você não tem nada a ver com isso. O que o Sr. escreveu tem um nome, má educação!
  • ROSINDA
    19 fev, 2018 PALMELA 03:47
    OS JORNALISTAS! METEM O POVO CONTRA AQUELES QUE LHE DAO TRABALHO "OS MAIS POLEMICOS"! JORNALISTAS QUE ACTUAM DESTA FORMA NAO TEM O DIREITO DE CRITICAR OS TRABALHADORES DA AUTO EUROPA!
  • Vermelhão
    18 fev, 2018 Évora 15:15
    Ó gatito de Roterdão. Tens que perguntar ao Bruno, qual é o número da porta, no Estoril.
  • Vermelhão
    18 fev, 2018 Évora 15:11
    Ó Manel! Um adepto dum clube que é treta campeão, não tem absolutamente nada para se preocupar. Já um adepto dum clube que há 16 anos que não cheira o título e que nos últimos 40 anos ganhou tantos campeonatos como o GLORIOSO ganhou nos últimos 3 anos, é que deve ter grandes preocupações. No entanto, aproveito para lhe dar os parabéns por terem sido campeões Europeus de Goalball. Não sei o que é, mas deve ser uma modalidade importante. Como vê, sei reconhecer o valor dos adversários. A isso chama-se desportivismo.
  • Manuel
    18 fev, 2018 Moura 13:06
    Este VERMELHÂO tem tanto com que se preocupar lá para os lados da Luz, onde o seu Presidente é um " EXEMPLO " ( em negócios escuros ) e vem para aqui criticar o Sporting e o seu Presidente, é preciso ter lata!
  • Vermelhão
    18 fev, 2018 Évora 12:50
    Para este clube passar a chamar-se Sporting Clube da Coreia do Norte, só falta a giraça vestir-se de cor de rosa e apresentar as notícias na Sporting TV, tal como a Ri-Chun-hee, a apresentadora Norte Coreana. Estou de acordo com o Daniel Rodrigues. Este Presidente tem colocado o Sporting no lugar que merece, ou seja, sempre atrás do Benfica. E para isso não precisa de depositar dinheiro nas contas dos árbitros, nem de vender chineses a 750 mil euros, quando lhes pedem por eles 500 mil. Totalmente de acordo consigo Sr. Daniel. Você é de uma inteligência fora do vulgar, tal como o seu Presidente.
  • Manuel
    18 fev, 2018 Moura 10:15
    Como é que ainda há pessoas que vêm para aqui insultar BC, a compara-lo a Hitler ? Ele está lá por vontade dos sócios e ponto final, calem-se de uma vez por todas!
  • Leão de Amsterdam
    18 fev, 2018 Amsterdam 09:46
    Pouco interessa que Bruno de Carvalho diga coisas que não agrade a gregos ou troianos o que nos interessa é que ele e sua competente equipa tenham feito e continuem a fazer um trabalho fantástico impensável para muitos e revoltante para os dissidêntes que nem com Renie lhes faz passar a azia,É preciso que os Sportinguistas compreendam o que disse o presidênte no seu discurso final.Claro que não queremos negociatas como os almoços aos arbitros,influências na arbitragem ou outros negócios escuros como é do conhecimento geral pelos nossos vizinhos,Passo 1)É preciso começar com a limpesa e dar aos arrependidos uma nova possibilidade aos outros mandá-los para a porta 18 do nosso vizinho
  • Filipe
    18 fev, 2018 évora 00:14
    O Hitler começou por menos e tornou-se o que foi e hoje arde no INFERNO !

Destaques V+