A+ / A-

Bruno de Carvalho. “Estes órgãos sociais, dos quais faço parte, são merecedores de respeito e confiança"

17 fev, 2018 - 15:44

[em atualização]

A+ / A-

O presidente do Sporting discursou na assembleia-geral do clube perante milhares de sócios. Em 35 minutos disparou em várias direções.

A fechar o discurso, Bruno de Carvalho deixou o aviso que está disposto a dar a minha vida e alma pelo Sporting, mas têm de estar comigo” e reafirmou que “estes órgãos sociais, do qual faço parte, são merecedores de respeito e confiança”.

Antes, ficaram uma série de alertas e críticas internas e externas: “Só recebo ordens dos sócios e não de bancos”, disse Bruno de Carvalho.

No início da sua intervenção, perante cerca de quatro mil sócios, esclareceu: “Vou votar não a tudo. Porque desde 3 de fevereiro apenas vi uma questão sobre um artigo dos estatutos. É evidente que não existem dúvidas. Tudo o que tenho lido são chavões, como pidesco, lei da rolha."

Carlos Severino, Madeira Rodrigues, Rogério Alves foram tema do discurso e nem o PS escapou após um tweet escrito por engano na rede social do partido.

Também José Roquette, ex-presidente do clube, não foi esquecido por Bruno de Carvalho.

"José Roquette diz que sou populista e o Trump do futebol português. Um homem que representa tudo o que há de errado neste país. Este senhor nem a cultura geral tem para saber o significado da palavra populista. Populista é aquele que pratica práticas políticas no estabelecer de uma relação entre as massas e a liderança. Um líder carismático. Sou esse líder, que se afastou das elites e dos grupos e grupinhos", atirou respondendo às críticas de Roquette na Renascença.

Um dos principais alvos foi o ex-treinador Marco Silva. “Marco Silva que foi despedido do Olympiakos, desceu uma equipa de milhões e foi despedido do Watford. Esse Marco Silva que disse a jornalistas que nunca seria despedido do Sporting e que seria ele a despedir-me”.

Entretanto, já decorrem as votações no pavilhão João Rocha. São três pontos: estatutos, conselho disciplinar e continuidade da direção.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    18 fev, 2018 Amsterdam 10:03
    Ó Lis.Deve procurar descobrir quem é o presidente do seu clube!,autoproclamou-se vencedor de eleições que mafiosamente organizou sem que a oposição tenha possibilidade de concorrer,isso chama-se ditadura,num clube onde cadeiras andam no ar nas suas AG e tudo é abafado.,vossês são de facto a VERGONHA de um país onde tentam a todo o custo espalhar os tentáculos.Esperamos que a Policia Judiciária faça o seu trabalho,ainda um dia verei o vosso galinheiro pintado de verde
  • vergonha!
    17 fev, 2018 lis 18:10
    O Sporting está a tornar-se num clube de cariz nacionalista com laivos ditatoriais, com perseguições e insultos, onde o alegado presidente combate tudo e todos que não alinhem pelo seu diapasão! Os sportinguistas ao aceitarem isto irão mais tarde arrepender-se pela falta de democraticidade no clube! Isto é um passo para o quer, posso e mando do presidente e da sua clique!

Destaques V+