Eurovisão. Espere uma eliminatória "zangada" antes da grande final

09 mai, 2018 - 16:13

Mas não pelos motivos que imagina. O Spotify aponta que grande parte das canções que vão subir ao palco na última meia-final, esta quinta-feira, estão associadas à emoção 'zangada'. Alemanha e Montenegro foram os únicos a aventurar-se no campo da 'tristeza'. Pode esperar um pouco de tudo – menos músicas 'relaxadas'.

A+ / A-

Dezasseis países já sabem que vão à final da 63ª edição do Festival Eurovisão da Canção. Esta quinta-feira, é tempo de ouvir o que resta das músicas festivaleiras – e escolher mais dez.

Esta noite, Noruega, Roménia, Sérvia, San Marino, Dinamarca, Rússia, Moldávia, Países Baixos, Austrália, Geórgia, Polónia, Malta, Hungria, Letónia, Suécia, Montenegro, Eslovénia e Ucrânia sobem ao palco do Altice Arena e submetem-se ao escrutínio europeu na esperança de conquistar um lugar na final, marcada para sábado.

Alemanha, França e Itália também vão atuar. Mas, ao contrário dos outros 18, já têm o apuramento garantido.

Já conhece as músicas desta última semifinal?


Veja também:


A análise da Renascença, com recurso aos dados da plataforma de streaming de música Spotify, prevê, para esta quinta-feira, altos valores de energia musical.

Das 21 canções na ribalta esta noite, apenas duas podem ser classificadas como “tristes” – e estão bem longe de “Amar pelos dois”, a música mais triste a chegar à fase final do concurso nos últimos 20 anos.

Desta vez, “You Let Me Walk Alone”, da Alemanha, será a música que mais se aproxima de um sentimento de "tristeza".

No extremo oposto está a Moldávia. O país do leste europeu, que já habituou o Eurovisão a músicas sobre “o tambor da avó” e que já criou momentos virais como o “Epic Sax Guy”, presenteia este ano o festival e os seus seguidores com a música mais "alegre" da segunda eliminatória.

Já se o objetivo for dançar, “Hvala Ne”, da Eslovénia, sucede a “Lie to Me” como a música que promete pôr o Altice Arena a "abanar o esqueleto".

Os sentimentos associados às últimas músicas a concurso podem estar mais perto da euforia que da felicidade. Certo é que, quando a noite acabar, haverá mais dez países felizes por disputarem a cobiçada final, na esperança de ser um deles a organizar o próximo Eurovisão da canção.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+