A primeira vez que Fátima recebeu um Papa

17 out, 2014 - 08:49 • Marília Freitas com Filipe Avillez, Inês Rocha, Edgar Sousa e Rodrigo Machado. Imagens: Arquivo/Santuário de Fátima

Foi a primeira visita de um Papa a Portugal, a 13 de Maio de 1967. Ao fim de quatro anos de pontificado, Paulo VI esteve em Fátima para a celebrar os 50 anos das aparições de 1917. Esta visita esteve rodeada de alguma tensão política, pois existiam três questões por resolver entre o Governo Português e o Vaticano. Mas isso não impediu que Fátima recebesse a maior enchente de peregrinos de sempre, numa cerimónia carregada de grande simbologia e com a Irmã Lúcia a assistir às celebrações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.