​Eutanásia. "Quem tem acompanhamento quer viver"

15 dez, 2015 - 22:52

Isabel Galriça Neto é a convidada desta semana do programa "Terça à Noite" da Renascença. A percursora dos cuidados paliativos no Serviço Nacional de Saúde considera que ainda "há uma grande ignorância, preconceito e desconhecimento" em Portugal e que este tipo de cuidados "não servem só para ajudar a morrer". A ex-presidente da Associação Portuguesa de Cuidados Paliativos afirma que "quem tem acompanhamento quer viver com qualidade" e o grande objectivo deve ser alargar os cuidados a cada vez mais pessoas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • C.S. Carvalho
    16 dez, 2015 Lisboa 18:11
    Uma excelente entrevista com uma entrevistada de exceção, lúcida, informada e assertiva. A questão é essencial na vida de cada pessoa mas ainda o é mais se pensarmos no que somos e queremos ser como sociedade.