Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

"Hackney Diamonds"

Já há data para o novo álbum dos Rolling Stones (e será ainda este ano)

07 set, 2023 - 09:59 • Lusa

Mick Jagger adiantou que o albúm "Hackney Diamonds" terá 12 novas músicas, incluindo o primeiro single, "Angry".

A+ / A-

O novo álbum de estúdio dos Rolling Stones, "Hackney Diamonds", chega ao mercado no próximo dia 20 de outubro, data avançada pela banda britânica.

O anúncio da edição do novo álbum foi feito na segunda-feira nas redes sociais, com a promessa de mais informação a ser feita na passada quarta-feira, num evento em Hackney, uma zona de Londres, onde Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood, os elementos sobreviventes da banda, foram entrevistados pelo apresentador norte-americano de televisão Jimmy Fallon.

"Hackney Diamonds" é o primeiro álbum de originais dos Stones desde "A Bigger Bang", de 2005. É também o primeiro desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021.

Para além da data de publicação, Mick Jagger adiantou que "Hackney Diamonds" tem 12 novas músicas, incluindo o primeiro "single", "Angry".

"Talvez estivéssemos um pouco preguiçosos e de repente dissemos a nós mesmos: vamos marcar uma data e fazer um disco", disse Mick Jagger, no encontro de apresentação de "Hackney Diamonds".

Ao anúncio da data segue-se uma campanha projetada para várias cidades, como Nova Iorque e Paris, e o lançamento de um "site" específico para o álbum.

Os Rolling Stones formaram-se em 1962, em Londres, mantendo atividade contínua - e popularidade - desde então, algo sem paralelo na história da música popular, como recorda a entrada do grupo na Enciclopédia Britânica.

Depois de "A Bigger Bang", de 2005, o grupo lançou um disco de versões de "blues" intitulado "Blue & Lonesome", que conquistou um Grammy para melhor álbum daquele género, o segundo recebido pela banda de "Sympathy for the Devil", depois de "Voodoo Lounge" ter ganhado o prémio de melhor disco de rock.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+