Tempo
|
A+ / A-

Festival SBSR volta ao Meco em 2023 com mais segurança

16 dez, 2022 - 15:12 • Lusa

Mais bocas de incêndio, mais meios no terreno, mais olhos vigilantes, mais segurança, são as promessas da organização do festival Super Bock Super Rock que, em 2023, voltará ao concelho de Sesimbra.

A+ / A-

O festival Super Bock Super Rock (SBSR) voltará a ser em 2023 na Herdade do Cabeço da Flauta, concelho de Sesimbra, com aperfeiçoamento das zonas de palcos, campismo e estacionamento e com "mais olhos vigilantes", revelou a organização.

O 27.º festival será de 13 a 15 de julho de 2023 e, em comunicado, a promotora Música no Coração não só revela os primeiros nomes do cartaz - The 1975, L"Imperatrice e Black Country, New Road - como explica as alterações previstas no recinto.

"De todas as mudanças, havia uma que era imperativa: mudar a zona de estacionamento e campismo para uma área com menos vegetação, não florestal, e com mais espaço. Os carros e as tendas não precisam de ouvir música, têm é de estar seguros e numa zona prática, de onde seja mais fácil entrar e sair", lê-se em nota de imprensa.

Este ano, o SBSR deveria ter acontecido na Herdade do Cabeço da Flauta, uma zona arborizada, entre a lagoa de Albufeira e a praia do Meco, no concelho de Sesimbra, mas a dois dias do início, a promotora transferiu o festival para Lisboa por causa da declaração de estado de contingência no país no verão, face ao risco elevado de incêndio.


Seria o regresso do festival ao Meco, após dois anos de pausa forçada pela pandemia da covid-19, mas esse regresso já só acontecerá em 2023, com a promotora a sublinhar o "estreito alinhamento e cooperação com as autoridades competentes".

"No próximo ano teremos mais bocas de incêndio, mais meios no terreno, mais olhos vigilantes, ainda mais segurança", refere a Música no Coração.

O calendário de 2023 conta já com primeiros nomes e cartazes anunciados para vários festivais, nomeadamente Às Vezes o Amor (fevereiro, várias cidades), Sónar (março e abril, Lisboa), Evil Live (junho, Lisboa), Primavera Sound (junho, Porto), Alive (julho, Oeiras), Cool Jazz (julho, Cascais), SonicBlast (agosto, Caminha) ou Kalorama (agosto e setembro, Lisboa).

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+