Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Moonspell celebram 30 anos com concertos e exposição

14 dez, 2021 - 14:22 • Maria João Costa

É com uma digressão internacional que a banda de Fernando Ribeiro vai assinalar os seus 30 anos em 2022. Os Moonspell encerram a tournée com dois concertos nos coliseus de Lisboa e Porto.

A+ / A-

É uma banda que tem fiéis seguidores e os que comprarem bilhete para ouvir os Moonspell, em Lisboa e no Porto, vão poder também ver uma exposição de 30 objetos icónicos da coleção privada da banda.

O acontecimento marca o ano de 2022, altura em que o grupo do vocalista Fernando Ribeiro completa 30 anos de carreira. O aniversário será assinalado com a digressão internacional “The Greater Tour”, que vai percorrer palcos de mais de 50 países.

A banda de heavy-metal portuguesa mais conhecida a nível internacional tem previsto terminar a digressão em Portugal com dois concertos nas salas mais emblemáticas do país. A 31 de outubro, dia de Halloween, “data mítica no calendário da sua alcateia”, diz a banda em comunicado, irão tocar no Coliseu do Porto Ageas.

Previsto para o dia seguinte, a 1 de novembro está o concerto no Coliseu de Lisboa. Em breve, revela a banda será anunciada a primeira parte com convidados especiais em ambos os concertos.

Segundo o comunicado, os Moonspell “tocarão um alinhamento que remontará às suas origens (Anno Satanae/Under the Moonspell) sendo o resto dos temas escolhidos pelos fãs, em regime by request, através da votação nas redes sociais da banda”.

Criada em 1992, a banda que começou por se chamar Morbid God, vai expor nos dois Coliseus “objetos icónicos, pertencentes à coleção privada da banda” que podem ser apreciados pelos fãs a partir das 19h30.

Também reservado para os dois espetáculos, cujos bilhetes são postos à venda a partir de dia 16 de dezembro, está a projeção de imagens que documentam alguns dos momentos mais marcantes da vida dos Moonspell, um grupo que já vendeu mais de meio milhão de discos e deu concertos nos cinco continentes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+