Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Sting volta a cantar "Russians" para ajudar Ucrânia

06 mar, 2022 - 13:50 • Teresa Almeida

O objetivo do vídeo é apelar aos donativos para a Help Ukraine, para comprar medicamentos e ajuda humanitária.

A+ / A-

A recente invasão russa em território ucraniano levou a Sting publicar um vídeo onde aparece a tocar "Russians", uma das canções essenciais dos anos 80 sobre ansiedade nuclear. Uma música lançada em 1985, em plena Guerra Fria.

No vídeo, Sting explica que raramente canta esta canção desde que foi escrita, porque, diz nunca pensou que fosse novamente relevante. Música na qual lembrava que, quer no mundo ocidental quer no Leste da Europa, a biologia humana era a mesma, apesar da ideologia. Sting esclarece que esta não é uma canção pró-soviética, é a favor das crianças.

O objetivo do vídeo é apelar aos donativos para a Help Ukraine, para comprar medicamentos e ajuda humanitária e enviar para um armazém na fronteira ucraniana na Polónia.

Guerra na Ucrânia que levou também o Grupo Renascença Multimédia a juntar músicos portugueses pela paz na Ucrânia. Dezenas de artistas responderam afirmativamente ao desafio das rádios Renascença, RFM e Mega Hits, em apelos à paz que poderá ouvir aqui:

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+