Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pinto Balsemão vai ter podcast para celebrar 50 anos do “Expresso”

21 jan, 2022 - 13:33 • Maria João Costa

O fundador do semanário “Expresso” vai, ao longo de 50 semanas, entrevistar 50 personalidades de diferentes áreas da sociedade portuguesa. O podcast “Deixar o Mundo Melhor” estreia-se no dia 28 de janeiro.

A+ / A-

“Deixar o Mundo Melhor” é o nome do novo podcast de Francisco Pinto Balsemão com que o jornal “Expresso” irá assinalar os seus 50 anos. O título é também a última expressão com que o fundador do semanário termina o seu livro de memórias biográficas, recentemente publicado pela Porto Editora.

Em comunicado, o “Expresso” indica que o podcast “assinalará o início das comemorações dos 50 anos do jornal” e explica que “durante 50 semanas, em contagem decrescente até ao dia do aniversário (6 de janeiro de 2023), o fundador e primeiro diretor do jornal entrevistará 50 personalidades marcantes dos mais diversos setores da sociedade portuguesa”.

Segundo as palavras de Pinto Balsemão, as conversas “serão num tom positivo” e “reflexões sobre o que cada um dos entrevistados fez e faz de relevante, contribuindo para melhorar a vida coletiva”.

Das 50 entrevistas programadas, o “Expresso” indica ainda que a ‘Revista E’ irá publicar, todas as semanas, alguns dos momentos mais relevantes de cada uma das entrevistas.

O antigo primeiro-ministro criou, em 1973, o semanário “Expresso”, do qual foi o seu primeiro diretor até 1979, sucedendo-lhe Marcelo Rebelo de Sousa que era então também acionista do jornal.

A estreia de “Deixar o Mundo Melhor” está marcada para o dia 28 de janeiro. O podcast poderá ser ouvido no site ou na app do “Expresso”, bem como em outras apps de podcasts, incluindo Spotify, Apple e Google podcasts.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+