Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Funeral de Rogério Samora realiza-se este sábado, em Alcabideche

18 dez, 2021 - 12:34 • Redação

O ator morreu na quarta-feira, no Hospital Amadora-Sintra, depois de um agravamento do estado de saúde.

A+ / A-

O funeral de Rogério Samora realiza-se ao início da tarde deste sábado, em Alcabideche.

Amigos e família do ator estiveram presentes, de manhã, na Basílica da Estrela, para o último adeus ao artista, que morreu na passada quarta-feira. O carro funerário seguiu para o cemitério de Alcabideche (Cascais).

Rogério Samora esteve 148 dias em coma depois de duas paragens cardiorrespiratórias, ocorridas durante as gravações da novela da SIC "Amor, Amor".

O percurso de Rogério Samora teve início no teatro, na antiga Casa da Comédia, e apresenta alguns dos seus mais importantes papéis nos palcos, assim como no cinema, em filmes de Fernando Lopes e de Manoel de Oliveira.

A sua estreia em televisão, feita na RTP, remonta a 1982, à telenovela "Vila Faia", na qual contracenou com Rui de Carvalho, Glória de Matos, Mariana Rey Monteiro e Nicolau Breyner, seguindo-se, ainda na televisão pública, "A Banqueira do Povo" (1993), ao lado de Alexandra Lencastre, Eunice Muñoz, Raul Solnado, Diogo Infante e João Perry.

No cinema conta com mais de meia centena de títulos, desde "Le Soulier de Satin"/"O Sapato de Cetim" (1985), de Manoel de Oliveira, com quem também fez "Os Canibais" (1988), "A Caixa" (1994), "Palavra e Utopia" (2000), "Porto da Minha Infância" (2002), "Quinto Império" (2004) e "Singularidades de uma Rapariga Loira" (2009), além de "Party" (1996), que protagonizou com Michel Piccoli e Irene Papas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+