Tempo
|
A+ / A-

JMJ Lisboa 2023

Papa em Fátima. Força Aérea divulga imagens aéreas

05 ago, 2023 - 22:00 • Daniela Espírito Santo

Avião P-3C CUP+ da Esquadra 601 - "Lobos" monitorizou os movimentos de Francisco entre Lisboa e o Santuário.

A+ / A-
Papa em Fátima. Força Aérea divulga imagens aéreas
Papa em Fátima. Força Aérea divulga imagens aéreas

Veja também:


A Força Aérea (FA) divulgou, este sábado, imagens aéreas da viagem do Papa Francisco entre Lisboa e Fátima.

Em comunicado, é dito que foi empenhado um "avião P-3C CUP+ da Esquadra 601 - 'Lobos'" para monitorizar "os movimentos" de Francisco durante o transporte, que esteve a cargo da FA.

O helicóptero EH-101 Merlin da Esquadra 751 - "Pumas" levou o Santo Padre da Portela até ao heliporto, em Fátima, às 08h00 deste sábado, "comandado pelo comandante de esquadra Major Daniel Silva". Outros dois helicópteros transportaram a comitiva do Vaticano.

Ao longo do trajeto e já com Francisco no Papamóvel, o avião destacado da FA acompanhou todos os movimentos do Papa, percurso que é possível ver num vídeo divulgado sem som pela FA.

A acompanhar as imagens da viagem e da monitorização também foram divulgados registos fotográficos de todos os momentos do percurso, onde se vê, por exemplo, Francisco a cumprimentar os militares que o transportaram ou já no interior do helicóptero.

A viagem de regresso aconteceu pelos mesmos meios às 11h40.

O Papa Francisco está até domingo em Portugal por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, num percurso que pode acompanhar ao minuto em antena e em rr.pt

Fotos: Força Aérea
Fotos: Força Aérea

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+