Tempo
|
A+ / A-

Aura Miguel

D. Américo Aguiar cardeal "é uma distinção para Portugal"

09 jul, 2023 - 12:11 • Ricardo Vieira

A vaticanista Aura Miguel sublinha que D. Américo Aguiar "será dos cardeais mais novos do Colégio Cardinalício" e que "certamente escolhido por Francisco pelo seu protagonismo nas preparações da Jornada Mundial da Juventude".

A+ / A-

Veja também:


D. Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença Multimédia, foi este domingo nomeado cardeal pelo Papa Francisco. "É uma distinção para Portugal", afirma Aura Miguel, jornalista da Renascença e vaticanista.

"O facto de termos mais um cardeal português entre os 21 novos purpurados, hoje nomeados pelo Papa é, sem dúvida, uma distinção para Portugal", afirma Aura Miguel.

A vaticanista sublinha que D. Américo Aguiar "será dos cardeais mais novos do Colégio Cardinalício" e que "certamente escolhido por Francisco pelo seu protagonismo nas preparações da Jornada Mundial da Juventude".

OuvirPausa
D. Américo Aguiar nomeado cardeal. Comentário de Aura Miguel

A partir de agora é Portugal passa a ter quatro cardeais eleitores: D. Américo Aguiar, D. Manuel Clemente, D. António Marto e D. José Tolentino Mendonça. E dois eméritos, que já não têm direito de voto por terem mais de 80 anos: D. José Saraiva Martins e D. Manuel Monteiro de Castro.

Este número de cardeais "leva a considerar que, apesar da nossa pequena dimensão geográfica, Francisco tem uma grande estima pelo nosso país", afirma Aura Miguel.

D. Américo Aguiar nomeado cardeal. "É uma homenagem à juventude portuguesa", diz bispo
D. Américo Aguiar nomeado cardeal. "É uma homenagem à juventude portuguesa", diz bispo
Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana Paula Teixeira
    10 jul, 2023 Funchal - Madeira 22:32
    Bem haja D. Américo Aguiar!!! Deus 🙏 o ajude sempre. Obrigada Papa Francisco pelo seu voto de confiança a mais um Português!!!
  • Margarida Mendes
    09 jul, 2023 Ermesinde 21:01
    Muitos parabéns D. Américo Aguiar ficamos muito orgulhosos por si e desejo lhe felicidades

Destaques V+