Tempo
|
A+ / A-

JMJ Lisboa. Papa recebe primeiro Kit de Peregrino

22 jun, 2023 - 17:28 • Ângela Roque

A mochila foi-lhe entregue em mãos pelo bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, que esta quinta-feira foi recebido em audiência. Em Outubro, o Papa foi o primeiro peregrino a inscrever-se na Jornada.

A+ / A-

O Papa Francisco recebeu, esta quinta-feira, no Vaticano, o kit de peregrino para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, anuncia um comunicado da organização.

A mochila, com os equipamentos básicos que vão ser entregues aos jovens inscritos no encontro, “foi entregue em mãos pelo presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023” e Coordenador Geral do evento, D. Américo Aguiar, que se encontra em Roma para uma audiência com o Santo Padre.

O comunicado recorda que o Papa Francisco “foi o primeiro peregrino a inscrever-se”, dia 23 de outubro de 2022, e agora “volta a ser o primeiro destinatário do kit que, em breve, começará a ser preparado para distribuição aos milhares de peregrinos que preparam a sua vinda a Lisboa, entre os dias 1 e 6 de agosto próximos”.

Na mensagem vídeo divulgada esta quinta-feira, a 40 dias do início da JMJ, em que anuncia que já tem tudo para vir a Lisboa, incluindo autorização médica, o Papa já mostra a mochila que os jovens vão receber.

“Eu já estou preparado. Já tenho tudo pronto e tenho vontade de ir! Vou estar convosco!”, afirma o Papa.

JMJ Lisboa. Papa recebe primeiro Kit de Peregrino e deixa mensagem aos jovens
JMJ Lisboa. Papa recebe primeiro Kit de Peregrino e deixa mensagem aos jovens
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+