A+ / A-

"Vou estar com vocês". Papa garante que vai a Lisboa

22 jun, 2023 - 12:26 • Henrique Cunha , Olímpia Mairos

Francisco tem autorização do médico para estar presente na Jornada Mundial da Juventude.

A+ / A-
JMJ Lisboa. Papa recebe primeiro Kit de Peregrino e deixa mensagem aos jovens
Papa recebe primeiro Kit de Peregrino e deixa mensagem aos jovens

“Eu já estou preparado. Já tenho tudo pronto e tenho vontade de ir! Vou estar convosco!”.

Foi esta a mensagem do Papa Francisco, partilhada esta quinta-feira no Instagram da Jornada Mundial da Juventude, enquanto mostrava o seu kit JMJ e sorria.

Num vídeo, o Santo Padre garante que "o médico" lhe disse que ele podia ir. "Alguns pensam que, por causa da doença, não posso ir, mas o médico garantiu-me que posso ir, por isso vou estar com vocês", assegura.

A quarenta dias do início do evento, Francisco pede coragem aos jovens e que "sigam em frente”.

"A Jornada é um ponto de atração para todos. Neste momento é o ponto para onde todos temos de olhar, os jovens têm de olhar. Jovens em frente. Faltam 40 dias, tal como uma quaresma, até chegar ao encontro de Lisboa”, disse.

"Em frente, coragem e até Lisboa", rematou Francisco.

[Notícia atualizada às 12h42 de 22 de junho de 2023]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    22 jun, 2023 PORTUGAL 13:48
    A vinda do Papa Francisco a Portugal, leva o governo a retirar um ano às penas de prisão até aos 8 anos. O governo vai ABSOLVER as contra ordenações até aos 1000 Euros, mas só aos JOVENS até aos 30 anos. A pergunta que gostava de fazer é; porquê só aos JOVENS? Será isto constitucional?

Destaques V+